Roma, Cidade Aberta
Pôster de  Roma, Cidade Aberta
1947 No cinema | 1h 45min | Drama
Direção: Roberto Rossellini
|
Título original Roma città aperta
Usuários
3,9 25 notas, 3 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Não recomendado para menos de 14 anos

Roma, 1944. Um dos líderes da Resistência, Giorgio Manfredi (Marcello Pagliero), é procurado pelo nazistas. Giorgio planeja entregar um milhão de liras para seus compatriotas. Ele se esconde no apartamento de Francesco (Francesco Grandjacquet) e pede ajuda à noiva de Francesco, Pina (Anna Magnani), que está grávida. Giorgio planeja deixar um padre católico, Don Pietro (Aldo Fabrizi), fazer a entrega do dinheiro. Quando o prédio é cercado, Francesco é preso pelos alemães e levado para um caminhão. Gritando, Pina corre em sua direção e é metralhada no meio da rua. Giorgio foge para o apartamento de sua amante, Marina (Maria Michi), sem imaginar que este seria o maior erro da sua vida.

imagem de Roma, Cidade Aberta Trailer Original 1:29
3.801 visualizações
foto de Marcello Pagliero
Personagem : Giorgio Manfredi
foto de Aldo Fabrizi
Personagem : Don Pietro Pellegrini
foto de Anna Magnani
Personagem : Pina
foto de Maria Michi
Personagem : Marina Mari
5,0
Enviada em 24 de maio de 2021
Um filme extraordinário, que mostra um realismo pouco visto nos dias de hoje! Com atuações espetaculares de todo os elenco, inclusive do elenco de apoio, direção de arte é muito boa e sua fotografia idem. Roberto Rossellini é gênio mostrando sua coragem em meio uma guerra colocando soldados reais no filme. Um filme único.
3,5
Enviada em 12 de agosto de 2024
É um filme muito realista, não idealiza heróis e não busca final feliz. Conta com bons atores e diálogos bem construídos.
2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Roma, cidade aberta:  Um clássico do neo-realismo italiano e também do cinema mundial! Com interpretação excelente de Anna Magnani! Inicia uma trilogia que Rossellini fez sobre o pós-guerra (2ª Guerra Mundial) continuada por "Paisà" e "Alemanha, Ano Zero". O filme em questão mostra a resistência do povo italiano à ocupação nazista na cidade italiana de Roma, além de mostrar a pobreza e a miséria em que esse mesmo povo vivia ...
Leia Mais

Vários

- Roberto Rossellini usou verdadeiros soldados nazistas como extras em Roma, Cidade Aberta, na intenção de dar às cenas um efeito mais realista.- É considerado o marco inicial do neo-realismo italiano.- É o 1º filme da chamada Trilogia da Guerra, dirigida por Roberto Rossellini. Os demais filmes são Paisà (1946) e Alemanha, Ano Zero (1947).

Prêmios

OSCAR1947Indicado:Melhor roteiro

Detalhes técnicos

Nacionalidade Itália
Distribuidor -
Ano de produção 1945
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Alemão, Italiano
Formato de produção -
Cor Preto & Branco
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Mais filmes : Melhores filmes do ano 1945, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 1945.