Bagdad Café
Média
4,1
80 notas

20 Críticas do usuário

5
14 críticas
4
3 críticas
3
2 críticas
2
0 crítica
1
1 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Arildopascoal
Arildopascoal

3 seguidores 3 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 26 de agosto de 2020
Na simplicidade de sua história, o filme passa uma mensagem otimista sobre o comportamento humano. Ao final, nos sentimos leves e impregnados da possibilidade de viver num mundo melhor. Nele, a aspereza é vencida pela suavidade, a esperança e a alegria se sobrepõem a angústia e a diferença une, não separa. O filme é lento na medida certa: para podermos nos deliciar com as pequenas coisas que tornam a vida mais bela. Aliás, em muitos momentos, a beleza nos é mostrada e está fora dos padrões convencionais, indicando a possibilidade de se olhar o mundo com uma visão mais abrangente e tolerante. Ainda jovem, vi esse filme duas ou três vezes. E, agora com 71 anos de idade, ao assisti-lo novamente, pude curtir um prazer maior e perceber detalhes com mais profundidade. Você que não gostou muito, deixe passar pelo menos uma década, pois talvez assim possa apreciá-lo melhor.
Laércio J.
Laércio J.

8 seguidores 1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 17 de junho de 2013
Já assisti esse filme umas 5 ou 6 vezes e vou ver novamente - mostra a vitória e o bom senso de se ser feliz com o que se tem - magnifico!
Renato R
Renato R

2 seguidores 1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 2 de janeiro de 2019
Filme cult , emblemático ,com direito a plano alemão logo no início, do tipo gosta ou detesta , fotografia majestosa , interpretações muito realistas e um enredo atemporal .
George A.
George A.

11 seguidores 1 crítica Seguir usuário

4,0
Enviada em 13 de abril de 2019
A história do filme,juntamente com a fotografia, o tom jocoso e as músicas fazem com que as duas horas de duração passem voando e que você saia da sessão extremamente satisfeito!
Nelson MdP
Nelson MdP

3 seguidores 1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 24 de abril de 2018
Obra Prima! É uma metáfora do processo de transição planetária que passará a ser regido pela polaridade Feminina.
Santos
Santos

1 seguidor 2 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 15 de junho de 2021
Filme espetacular sobre comportamento e relacionamento humano, tratando de vários temas sensíveis de forma profunda, mas com uma suavidade singular e trilha sonora de primeira qualidade. Vale muito a pena assistir essa obra prima. Esplêndido!!!
LuPenelupe
LuPenelupe

1 seguidor 5 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
..."A desert road, from Vegas to nowhere..." Gente, confesso que em um desses raros momentos de milagre na vida, achei esse filme nas lojas americanas por incríves R$6,99. JURO. Fiquei uns bons minutos pensando se eu levava ou não porque ainda não tinha visto, ahahahaha. É que em Belo Horizonte há uma cafeteria muito interessante cujo dono ficou meu amigo de tanto eu ir lá pra ler, estudar, escrever... e ele me disse que a inspiração para a criação do lugar vinha desse filme. Comprei, claro, amei, e até hoje não acredito no preço que eu paguei por essa raridade.
Cid V
Cid V

265 seguidores 614 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 1 de outubro de 2023
No meio do deserto do Mojave, a alemã Jasmin (Sägebrecht) desiste de acompanhar o marido em uma apocalíptica viagem pelos EUA e busca refúgio em um motel de beira de estrada, o Bagdad Café. Lá divide seu espaço com um grupo de excêntricos e desencantados com a vida como o cenógrafo aposentado de Hollywood e pintor amador, Rudi Cox (Palance), a antissocial Debby (Kaufman) e a mal-humorada proprietária Brenda (Pounder) e sua família.

mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2023/10/filme-do-dia-bagdad-cafe-1988-percy.html
Mary M
Mary M

18 seguidores 55 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 26 de junho de 2021
O filme é bem legal. Uma história simples, mas bem construída e divertida, com momentos muito interessantes e personagens bem elaborados. A direção é um pouco confusa, o que me incomodou mas, no geral, é um bom filme, talvez mais profundo do que pareça pois ensinar boas lições e apresentar um estilo original. Apesar de não ser um fimão, eu recomendo assisti-lo, pois acaba sendo um bom passatempo, com boas atuações e um roteiro que esquenta o coração.
Rafael V
Rafael V

383 seguidores 210 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Bagdad Café:
“Bagdad Café”, Alemanha, 1988, roteiro/direção: Percy Adlon (o roteiro é co-escrito pela sua esposa Eleonore Adlon); participou da Seleção Oficial do Festival de Cannes; foi indicado ao Oscar de Melhor Canção Original; vencedor do César (o Oscar do Cinema Francês) de Melhor Filme Estrangeiro; o filme é sobre a amizade, que surge entre duas mulheres totalmente diferentes, uma Jasmin, alemã/branca/rica e, Brenda, americana/negra/pobre, mas que têm em comum o fato de terem sido abandonadas pelos seus respectivos maridos; Jasmin é abandonada numa estrada pelo marido, então ela vai até uma pensão/hospedaria, que fica numa região chamada “Bagdad Café”, cuja dona é justamente Brenda; essa região se localiza entre a Disneylândia e a cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos; as duas no começo se estranham, mas ficam, aos poucos, muito amigas; destaque para a belíssima participação coadjuvante de Jack Palance, como Rudy Cox, o novo interesse amoroso de Jasmin; o filme é falado tanto em Alemão, quanto em Inglês; filme, no entanto, apenas mediano, no seu todo! nota: 6.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa