Fomos Heróis
    Você assistiu Fomos Heróis ?

Francisco Russo
    Francisco Russo

"Fomos Heróis" é daqueles típicos filmes feitos para divulgar a propaganda americana ao redor do planeta. O filme claramente assume esta intenção, pois há um grande esforço para que em cada cena haja algum tipo de discurso panfletário (discriminação racial, importância da lealdade no exército, liberdade religiosa, etc). Tirando os constantes discursos, que acabam irritando a quem assiste pelo seu excesso, o filme até possui algumas boas cenas de batalha, principalmente quando tais cenas não estão focando algum ator em especial, mas ainda assim nada de diferente ao que já foi visto em inúmeros filmes sobre a Guerra do Vietnã. O filme possui ainda um sem-número de clichês, facilmente identificados por quem já possui uma certa bagagem cinematográfica. Em relação ao elenco Mel Gibson e Greg Kinnear estão razoáveis, sem que nenhum outro ator mereça algum tipo de atenção em especial."
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 16 de outubro de 2015
    O filme vale a pena por ser histórico, mas como filme de guerra trata-se de um filme mediano, apesar de Mel Gibson, faltou mais dos intérpretes, inclusive no quesito emoção aos telespectadores.
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 7 de julho de 2020
    Interessante, não é inovador ou surpreendente, mas tem uma boa carga dramática e boas cenas de guerra, mostra também que os soldados do Vietnã não eram completamente desprovidos táticas e bravura, um filme mediano mas bom. Nota: 7/10.
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 19 de fevereiro de 2015
    Ótimas atuações, boa fotografia e trilha sonora!!! Filme com emoção do começo ao fim... só os anti-americanos não devem ter gostado...
    Adicult
    Adicult

O FILME É EXCELENTE. ACOMPANHO A TODOS OS FILMES DE GUERRA QUE POSSO E ACHEI ESSE ÚLTIMO MUITO BEM FEITO EM TERMOS DE TUDO. A TRILHA SONORA ENTÃO É FANTÁSTICA, DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ OUVI ANTES DEM FILMES DE COMBATE. A PRODUÇÃO ESTÁ DE PARABÉNS. ATENTO PARA O SEGUINTE DETALHE... DURANTE TODO O COMBATE ACONTECEM SITUAÇÒES INUSITADAS E INESPERADAS QUE NOS PEGAM DE SURPRESA, NÃO FICANDO AQUELA COISA PREVISÍVEL. POR ISSO, DISCORDO DOS EDITORES DAS CRÍTICAS ACIMA QUE DERAM APENAS 4 AO FILME, SENDO QUE ESTE TEM MUITO TEOR E QUALIDADE CINEMATOGRÁFICA PARA GANHAR MUITO MAIS NOTA QUE ISSO. NÃO QUEIRAMOS SER CRÍTICOS PARA DIZER "EU É QUE ENTENDO DE FILME E ACABOU." MAS JULGUEMOS PELO REAL VALOR DA PRODUÇÃO. AS VEZES NÀO QUEREMOS ADMITIR CERTOS FILMES SÓ PARA MANTER A TAL COISA DE "EU SOU MUITO CRÍTICO!" E ESQUECEMOS DE VALORIZAR AS SUPERPRODUÇÕES.
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Um espetáculo!!

Esse filme retrata a guerra de maneira crua, excluindo toda e qualquer fantasia, proveniente de filmes do gênero. Não é só guerra, mas um filme de sentimentos, de gente humana, antes de soldados, uma trilha sonora emocionante e um roteiro impecável, sem falar das atuações. É uma excelente obra prima!
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 22 de março de 2014
    Muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Paulo
    Paulo

Um filme espetacular que mostra a realidade da guerra do Vietnam.Ótima trilha sonora acompanhada de uma perfeita narração.Mais uma atuação impecável de Mel Gibson.Emocionante do começo ao fim.Destaque para a cena que Gibson chora copiosamente pela perda dos seus companheiros.Para quem gosta de um bom filme de guerra onde os atores são seres humanos cheios de sentimentos e não máquinas invencíveis.
    Não chega a ser um dos melhores de GIBSON,fraco filme de guerra,um dos piores que já assisti,mais é bom.RECOMENDO.
    Sidney
    Sidney

Simplesmente magnífico. Um filme de guerra que tem emoção do inicio ao fim, e arranca lagrimas dos olhos.ÓTIMO.