A Soma de Todos os Medos
    Você assistiu A Soma de Todos os Medos ?

Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 19 de fevereiro de 2015
    Ótimo filme! Excelente a atuação do Morgan Freeman.
    Sidney
    Sidney

Chato muito chato, a trama não dissolve legal, as vezes até perdido. E peca nas cenas de ação, nada convincente. Um filme mediano.
    Kherian
    Kherian

Diferente de outros comentários, o filme é uma ótima adaptação do best-seller homônimo de Tom Clancy. Houve participação de Clancy na produção do filme, todavia a história foi modificada. No livro os terroristas não são neo-nazistas, mas sim uma organização antiamericana, que engloba desde índios norte-americanos descontente com o tratamento do governo em assuntos indígenas, até organizações terroristas do oriente médio. No livro Jack Ryan é o vice-diretor da CIA, um homem com seus 50anos. Estas modificações alteraram bastante a história original, mas não muda a essência do que deseja passar: O medo de uma guerra nuclear.

Para aqueles que acharem o filme entediante, chato, ou mesmo "perdido", isto são questões psicológicas e não obtemos nada de objetivo acerca do filme. A produção, direção musical e geral foram muito bem feitas. Os atores são convincentes e a trama é intrigante. Contudo, se for assistir o filme, cuidado! Não perca uma cena, e fique esperto para todo e qualquer detalhe.
    Saulo Lima
    Saulo Lima

Enviada em 16 de agosto de 2021
    É um filme xoxo com uma trama sem graça, não achei o filme cativante, essa coisa de guerra entre Estados Unidos e Rússia é o sonho dos americanos, só para mostrar que eles tem bala na agulha, achei um filme fraco sem muita emoção o final bem decepcionante tbm, nota 1 seria muito.
    É um excelente filme para se assistir num hospital 🏥à beira da morte!!! 🤢🤮🤢🤮🤢🤮🤢🤮🤢🤮🤢🤮🤢🤮
    Paulo
    Paulo

Enviada em 8 de setembro de 2022
    Uma bomba jogada por um grupo neonazistas em território americano quase provoca uma terceira guerra mundial.Um bom filme com destaque para Ben Affleck.Vale a pena conferir.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 18 de junho de 2014
    A Soma de Todos os Medos é um bom filme, tem uma boa história, e a trama prende bastante. Só não gostei muito do elenco, acho que ninguém tenha um grande destaque, mas isso não compromete muito no resultado da obra.
    Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 14 de outubro de 2022
    Minha opinião: Um filme de 2002, mas uma trama muito bem elaborada, com o clima da época da Guerra Fria, entre EUA e Russia. Onde um grupo de terrorista liderado pelo secretário do EUA que descobrimos isso no final do filme. Tenta colocar a culpa na Russia para que inicie a guerra. Nisto temos Morgan sendo CIA chama Ben como consultor de politica para auxiliar. Nisso os terroristas conseguem uma ogiva nuclear. E começa toda uma armação. Onde tudo esta culminando para o inicio da guerra. Ben trabalha por tras e vai descobrindo tudo da armação. E o futuro da humanidade esta em suas mãos. Um filme muito bem elaborado, uma atuação dos atores boa. Um bom roteiro e enredo. Creio que nos tempos hoje que o foco são os heróis Marvel e DC, este estilo de filmes não vemos mais. Para quem gosta deste tipo filme de conspiração global, irá amar este filme.
    Roteiro: muito bem elaborado.
    Vale apena assistir? Sim
    Nota: 8,5
    PedroConrado
    PedroConrado

Adoro os livros do Tom Clancy e adoros seus filmes, apesar de ser pior que os outros filmes baseado em seus livros e um ótimo filme. Os produtores poderiam ter contratado um ator melhor para interpretar Jack Ryan, Morgan Freeman está ótimo!
    Victor E.
    Victor E.

Enviada em 6 de dezembro de 2016
    O melhor roteiro de Tom Clancy no cinema. O elenco é bom, ainda que Affleck não esteja a altura de Ford nos filmes anteriores, os coadjuvantes seguram o filme.
    Frank Fonda
    Frank Fonda

Enviada em 9 de setembro de 2022
    Como os anteriores de Jack Ryan esse também funciona bem,Bom elenco a trama central e bem desenvolvida e prende a atenção(embora a ameaça nazista não ser a mesma do livro , o que desagrou o autor Tom Clancy).