O atirador americano Matthew Quigley é contratato por um fazendeiro australiano para matar aborígenes que estão vivendo nas terras de um rico barão de gado. Mas ele só percebe isso ao chegar à Austrália acompanhado de seu rifle, já que acha que foi contratado para matar cães selvagens. Quigley recusa o trabalho e se torna jurado de morte, sendo caçado por seu antigo empregador.
MGM
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
Prime Video
Alugue a partir de R$ 9,90
Veja todos as ofertas online
Onde estão os australianos?
Dos três grandes atores que protaginizam o filme australiano, nenhum deles é da Austrália. Tom Selleck é dos EUA, Alan Rickman é inglês, e Laura San Giacomo é americana de origem italiana.
As armas Quigley
Os rifles da marca Sharps ficaram muito ligados à imagem do filme que chegaram a ser apelidados de "armas Quigley", fazendo alusão ao nome do protagonista. As vendas para estas armas aumentou mais de 1.000% após o lançamento do filme, sobretudo nos Estados Unidos e na Austrália.
Rifles especiais
Foram construídos três rifles da Sharps para o filme. Um foi usado para disparos, um nas cenas de luta e outro de reserva, no caso de um deles ser danificado.
Nacionalidades
EUA,
Austrália
Distribuidor
-
Ano de produção
1990
Tipo de filme
longa-metragem
Curiosidades
3 curiosidades
Orçamento
-
Idiomas
Inglês, Outro
Formato de produção
-
Cor
Colorido
Formato de áudio
-
Formato de projeção
-
Número Visa
-
Mais filmes : Melhores filmes do ano 1990, Melhores filmes Aventura, Melhores filmes de Aventura de 1990.