Um disco voador pousa em Washington, capital dos Estados Unidos. Seu único ocupante é Klaatu (Michael Rennie), um ser humanóide que pede paz aos terráqueos. Confundido com uma criatura perigosa, Klaatu é atingido por um soldado. O ataque desperta a fúria de Gort (Lock Martin), um robô que acompanha Klaatu e tem por missão protegê-lo, o que resulta na destruição do capitólio. Klaatu ordena que Gort cesse o ataque, aceitando ser levado a um hospital para conhecer melhor o estilo de vida dos humanos.
Um dos melhores filmes de ficção científica já realizados. Baseado num conto de Henry Bates, tem um desenvolvimento que prende a atenção do espectador, com a direção já segura de Robert Wise, efeitos especiais ingênuos mas bem executados, e um final algo inesperado e satisfatório. Recomendo a leitura do conto.
GLOBO DE OURO1952Venceu:Melhor Divulgação InternacionalIndicado:Melhor Trilha Sonora.CONSELHO NACIONAL DE PRESERVAÇÃO DE FILMES (National Film Preservation Board, USA)1995Selecionado para preservação.
Sem tempo
O personagem Klaatu foi inicialmente oferecido a Claude Rains, que não pôde interpretá-lo devido a compromissos na Broadway.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1951
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 16 curiosidades
Orçamento1 200 000 $
Idiomas
Inglês, Francês, Hindi
Formato de produção
-
CorPreto & Branco
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Uma obra de arte. Um marco da ficção científica no cinema. Depois dele somente 2001 Uma Odisséia...
Menelau Santos
Desculpa Ivan, mas o filme é atualíssimo. Os governantes que não se sentam à mesma mesa para discutir. O egoismo de um individuo que não vê a seriedade da situação e pensa apenas a fama que poderá obter ao entregar o alienígena. A semelhança da estória com a vida de Cristo (é enviado para alertar a humanidade). Até o nome é sugestivo (Carpenter); Jesus era carpinteiro. Klaatu é morto e depois revive (a ressureição).
Senhor Ivan
Tem seu valor histórico no gênero,mas é um filme que se perdeu no tempo.O problema maior é a péssima direção do gênio Robert Wise,custei acreditar que estava assistindo algo de quem realizou Amor,Sublime Amor e Noviça Rebelde.O trabalho com o elenco é horrível,principalmente na fase inicial quando temos a invasão.>Assistido em 28 de Agosto de 2018-Dou nota 5/10
JuniorOnline
Muito bom!
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade