Donnie Darko
Média
4,3
2274 notas

87 Críticas do usuário

5
31 críticas
4
33 críticas
3
10 críticas
2
8 críticas
1
2 críticas
0
3 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Jameszareth
Jameszareth

7 seguidores 81 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 13 de janeiro de 2026
"Donnie Darko" é o exemplo perfeito de como uma ideia brilhante pode ser completamente desperdiçada por uma execução arrastada e sem vida. É o tipo de filme divisivo que, apesar da fama de cult, peca gravemente na dinâmica, entregando uma narrativa tão monótona que chega a ser um teste de paciência. De nada adianta ter um conceito interessante sobre viagem no tempo ou universos paralelos se o espectador sente um tédio profundo enquanto a história se desenrola. Faltou aquele clima de mistério genuíno ou um suspense que realmente prendesse a atenção; em vez disso, o que se vê é uma trama que não consegue manter o entretenimento básico, deixando a sensação de que o tempo está sendo jogado fora.

Muitas vezes, a gente se deixa levar pela alta avaliação da crítica e insiste até o fim, esperando por aquela reviravolta ou um momento surpreendente que justifique o sucesso, mas no caso de Donnie Darko, esse momento simplesmente não chega. A frustração é ainda maior quando, após o término, você busca explicações na internet achando que talvez não tenha entendido o final, apenas para descobrir que o problema não era a complexidade, mas sim que o filme é chato mesmo. No final das contas, os poucos que fizeram críticas negativas estavam certos: é um conceito instigante preso em uma embalagem vazia e cansativa, que não recompensa o esforço de quem assistiu.
Mónica Sousa
Mónica Sousa

1 crítica Seguir usuário

2,0
Enviada em 7 de junho de 2020
Depois de ouvir maravilhas sobre este filme,vi-o ontem e não achei assim tão especial. A ideia do filme é boa mas um pouco maçador. Cada um tira dele a interpretação que achar.
MichaellMachado
MichaellMachado

1.122 seguidores 538 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 3 de agosto de 2018
 Gosto é gosto! Pois para mim Donnie Darko, não tem nada demais, apenas um roteiro confuso querendo ser inteligente.

O filme fala sobre viagem no tempo, ou espaço temporal, física quântica, entre outros assuntos da ciência. Para quem gosta do assunto, misturado com filme CULT, "Donnie Darko" é um prato cheio.

Digo isso pois, falaram horrorosamente bem desse filme. Porém tive que assistir em dois dias, pois dormir no primeiro dia. 

Pois bem, como disse no início. Gosto é gosto, cada um tem o seu.

Ponto para Jake Gyllenhaal, como protagonista Donnie, ótima atuação!!
Victor M.
Victor M.

5 seguidores 28 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 21 de junho de 2017
Depois de inúmeras indicações fui assistir a esse filme regular e cansativo, queria que uma turbina de avião caísse na minha casa agora e criasse um vórtice espaço-tempo para que eu voltasse no tempo e recuperasse as duas horas que perdi da minha vida. Grato pela trilha sonora.
Leandro Miecznikowski
Leandro Miecznikowski

42 seguidores 30 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 28 de novembro de 2015
O filme é muito bom muito abrangente com vários temas para refletirmos, recomendo para quem curte. Mas aos que falam que é o melhor filme que já assistiram, acho que isso é exagero.
catarinaamc
catarinaamc

3 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
um filme ótimo, e seus mistérios não nos deixam tirar os olhos da tela! melhor trilha sonora dos tempos!
tiago
tiago

4 seguidores 38 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
O filme é uma viagem muito loka onde mistura teorias de Einstein e Hawking - sobre tempo e espaço relacionando viagem no tempo - com conversas a la Tarantino e trilha sonora muito foda, apesar da música da primera cena (killing moon) naum se encaixa no ritmo da cena, mas a história bizarra naum tem o q dize, é muito bem bolada, apesar do desfecho dela ser pelo romantismo, onde ele sabe q tem q salvar o mundo com sua própria vida para salvar a vida de sua namorada, se naum foce por ela ele nem taria se lixando.
Fernando
Fernando

27 seguidores 86 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
O fime é simplesmente fantástico, um dos melhores filmes de suspense que eu já vi. É daqueles filmes que te prendem na tela do início ao fim, com reviravoltas e surpresas que valorizam ainda mais a história do filme. É um pouco confuso e exige muita atenção a cada detalhe, caso contrário se torna difícil de compreender. Profundo e pertubador mas, acima de tudo, irreverente... Esse filme merece nota 1.000! Não deixem de assintir!
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa