Tudo por Amor
    Você assistiu Tudo por Amor ?

Rafael R.
    Rafael R.

Enviada em 29 de julho de 2014
    Assisti TUDO POR AMOR

A primeira coisa que aprendi com o filme é que: O SUSTO INICIAL, NÃO PODE TE PARAR.

A atriz principal é uma enfermeira que tem que cuidar de alguém com leucemia. SÓ QUE ELA NUNCA FEZ ISSO.

Do nada, ela nota o rapaz VOMITANDO e ficando cada vez mais fraco.

Toda aquela cena foi forte da mais tanto para quem está assistindo o filme COMO PARA A PRÓPRIA PERSONAGEM.

Ela chorava muito.

Ficou paralisada. Sem saber o que fazer.

Vou contar uma parte do filme, mas não irá comprometer em nada a história do filme. Pode ler sim, mas se mesmo assim você não gosta de SPOILER, pule para “Gente, que música é essa…”

O medo de não saber lidar com um doente nessa situação, deixa a personagem EM PÂNICO TOTAL…Ela pensa em desistir de tudo, pensa em abandonar o trabalho e tocar sua vida.

Liga para amigos, amigas de um modo desesperador.

Chora muito.

Ela começa a pensar na vida e acaba chegando um momento no filme que foi muito EMOCIONANTE: Ela começa a se informar E COMPRAR LIVROS que tratem dessa doença, aprende a preparar alimentos específicos, criar um ambiente que favoreça a cura do rapaz. FOI UMA CENA MARCANTE A ENTRADA DELA COM OS LIVROS COMPRADOS.

Daí tiramos uma conclusão- TIRE FORÇAS DE ONDE TU NÃO TEM, VENÇA O MEDO, SE INFORME, VÁ EM FRENTE !

Gente, que música é essa que o filme toca? Marcou toda uma geração. E é um momento que a letra da música fala justamente do que está acontecendo: AJUDAR ALGUÉM… Linda, linda linda.

Não vou falar não, mas PRESTE ATENÇÃO NO MOMENTO QUE ELA DIRIGE O CARRO… Foi muuuuuuito legal cara.

Nesse momento, você nota que O FILME ESTÁ CUMPRINDO O SEU PAPEL.

E a música que toca gente? E essa música? Meu Deeeeeeus.

Creio que foi uma pena não ter visto esse filme no cinema, eu era molequinho ainda, lembro que até na sessão da tarde, quando eu era adolescente, passou esse filme.

E aproveito aqui para falar com você que está lendo esse texto, pois já estava com isso na mente faz tempo: QUE TAL SE MANDARMOS E-MAILS PARA O UCICINEMA, KINOPLEX, GRUPO ESTAÇÃO, CINE JÓIA e outros para PEDIR QUE PASSEM NOVAMENTE FILMES QUE MARCARAM UMA GERAÇÃO?

Acho que já está mais que na hora dos cinemas separarem uma sala para voltar a passar filmes que ganharam o Oscar, filmes que emocionaram pessoas, filmes que marcaram uma época, ou então, passar filmes que nem ganharam premiações alguma, mas que o público pede e se emociona até hoje…

Aqui no RJ, por exemplo, em alguns cinemas, está sendo divulgado FORREST GUMP – O CONTADOR DE HISTÓRIA. Olha, eu já até comprei ingresso antecipado para assistir esse filme, pois é outro filme que não pude ver no cinema. E ao chegar no cinema, vou parabenizar os funcionários pela iniciativa…Poxa, assistir pela internet ou DVD, NÃO É A MESMA COISA. Acho que você aí em seu estado, era pra fazer a mesma coisa.

Bom, campanha lançada, voltemos ao fime? Vamos lá…

Uma cena engraçada é que, como você sabe, a leucemia, ou melhor, o tratamento da mesma, causa A QUEDA DE CABELO, certo? Pois é, mas tanto a enfermeira quanto o doente começam a se envolver um pouco afetivamente e acabam indo para uma balada. Chegando lá, perguntam pro rapaz o motivo de ele estar SEM CABELO, qual o motivo daquilo…A resposta da enfermeira APAIXONADA foi genial:

"-Ele segue o movimento Hare Krishna". Kkkkkkkkkkkk…Adorei cara.

E aquela música, gente?

Bem, a gratidão é muito demonstrada no filme. Essa questão da gratidão se repete tanto em brincadeiras como por seriedade no filme.

E quanto aos valores morais? Bom, nisso, creio que o filme peca um pouco, pois fico meio que NA DÚVIDA sobre as questões morais…

Olha, o filme é perfeito, não tenho nenhum argumento contra o filme, mas a questão MORAL, me deixou MUITO EM DÚVIDA.

Uma delas é o momento em que ELE DEITA NA CAMA DA ENFERMEIRA…Tipo, tranqüilo? Beleza? Como assim, cara?

O filme não se indaga muito sobre isso e continua NORMALMENTE, e mais, o romance entre o doente a enfermeira começa mas de repente, um amigo que aparece na casa deles, meio que “quebra uma asa” pra cima dela, E ELA NADA FAZ….estranho, muito estranho.

Bom, mas e a música, gente? E a música?

Olha, se eu fosse eleger algo negativo do filme(O QUE É DIFÍCIL) seria o desenrolar de um amor MELOSO, e só.

SPOILER: Se você não quer ler essa parte, pule para “Bom, já felei…”

O tratamento contra a leucemia, é bem difícil. A qualidade de vida cai muito. A pessoa fica sem cabelo, vomita, fica sem fome, daí o rapaz decide MENTIR. Ou seja, ele diz para a enfermeira que JÁ ESTÁ CURADO. Estranho é ela não averiguar isso direito, pois ela não está cuidando dele? ela não é enfermeira? Mas tudo bem. Estranho, mas tudo bem.

Bom, já falei das músicas, né? Já falei? Ok então.

Sabe, gostaria de pedir aqui uma informação de vocês que gostam de cinema, pois nesse filme, o rapaz decide parar com o tratamento PARA PODER TER QUALIDADE DE VIDA. O tratamento estava acabando com ele. Essa atitude dele me fez lembrar UM OUTRO FILME que já vai virar 3 anos que assisti. Uma mulher tem câncer no intestino, e no filme, ela pode fazer 3 pedidos em sua vida, MENOS O PEDIDO DA CURA.. ces se lembram qual é o filme? Tô procurando o nome e não encontro. Se vocês lembrarem, me respondam aqui.

Bom, acho que o cinema muda vidas e o ensinamento desse filme é um exemplo clássico disso.

Estou terminando esse texto aqui e certamente, você deva estar se perguntando: COMO FOI O FINAL?

Bem, o final, depende do que você está sentindo aí agora ao terminar esse texto nesse instante. Qual o seu sentimento agora nesse final? É um sentimento bom? É um sentimento bacana? Aaaaaah, então o final deve ser beeeeeem legal hem? Parabéns !!!!

Mas acho que, se nesse instante, seu sentimento não for muito positivo…Creio que o final será bem outro.

O FINAL, SÓ DEPENDE AÍ, DO TEU CORAÇÃO.
    Fael Moreira
    Fael Moreira

Enviada em 21 de abril de 2020
    Lindo e emocionante, um dos melhores da carreira de Júlia Roberts. Ela está maravilhosa e linda.
    Top.
    Paulo
    Paulo

Em minha opinião melhor que "Uma linda mulher".Um drama romântico muito real que pode ser vivenciado por muita gente.Destaque para a dedicação da personagem interpretada pela bela Julia Roberts com o rapaz por qual se apaixona.Mostra ainda a força que se trava para vencer essa terrível doença.Além disso o filme traz belas fotografias.Emocionante do começo ao fim.
    leonardo
    leonardo

O filme é interessante mais poderia ser melhor! achei ele meio sem graça por ter somente uma trilha sonora! e achei é uma historia muito legal porem muito rara de acontecer devido as coencidencias do filme! um exemplo: com tantas infermeiras por ai, porque logo a mais bonita! ? nada pessoal! apenas uma opniao!
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Um filme maravilhoso! Mostra um amor que cresce no decorrer dos dias através de uma convivência triste e de sofrimento á princípio para um amor incondicional no final. Grandes atuações de Julia Roberts e Campbell Scott, uma linda e marcante trilha sonora de James Newton Howard, uma fotografia deslumbrante e uma ótima direção de Joel Schumacher faz deste filme um dos melhores do gênero romance. uma linda história de amor baseado na troca de experiências e de devoção que culmina em uma linda trama. Filme de pura sensibilidade e leveza sobre um tema difícil, mas muito bem explorado por Schumacher. Muito recomendado!
    Maiko D
    Maiko D

Enviada em 16 de abril de 2015
    Filme gostoso de assistir. Romântico, envolvente. A Julia em seu auge, o "outro" também foi bem. Recomendo.
    Fernanda S.
    Fernanda S.

Enviada em 5 de outubro de 2014
    filme tocante e sensível, com boas atuações. um dos bons filmes de Julia Roberts nos anos 90
    Wall
    Wall

Enviada em 1 de dezembro de 2013
    Há tempos que vi este filme, mas tenho em mim um momento que nunca esqueci. A situação de Victor era tão precária que, mesmo se revelasse o amor que sentia por Hillary, soaria como algo piedoso. É impossível dizer que ama alguém quando se está doente: haveria o risco do outro não acreditar e, o pior, interpretar como amor interesseiro e não verdadeiro. E assim a trama vai evoluindo, com um jogo de palavras mudas, onde os dois vão se descobrindo lentamente. O amor entre os dois acaba sendo uma consequência nesta relação aparentemente frágil. Mesmo porque o sofrimento de Hillary não era físico, mas emocional, tão doloroso quanto a leucemia de Victor.
    Simone M.
    Simone M.

Enviada em 11 de abril de 2018
    PERFEITO.. AMO!!!! E INTENSO E LINDO.... 😍😍😍😍😍😘😍😘😍😍😍😍😘😘😘😘😘😘😘
    Marlene L.
    Marlene L.

Enviada em 24 de março de 2014
    gostei, nasce uma admiração e amor a medida que vão se conhecendo e lutam e passam por uma experiência que mesmo com alguma dificuldade tentam ser felizes.