Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Alvaro S.
2.259 seguidores
349 críticas
Seguir usuário
1,5
Enviada em 14 de março de 2016
Mais uma premissa mal explorada, ou explorada de forma preguiçosa, rendendo um filme previsível. Uma detetive do FBI (Angelina Jolie) investiga um serial killer que se apodera da vida de suas vítimas, até que ela acaba se tornando a nova ficção dele. Tudo na produção soa como um déjà vu. Das soluções narrativas, as cenas de perseguições por carro, o suposto envolvimento entre os personagens, protagonista e antagonista, ambos sem emoção e com uma direção no ponto morto. Veja só se estiver de bobeira em frente à TV e ele estiver passando, fora isso, não recomendo. Curiosidade. O filme acabou sendo minha escolha do dia por que na hora do café da manhã, quando liguei a TV, ele estava começando. Nota do público: 6.2 (IMDB) Nota dos críticos: 22%(Rotten Tomatoes) Bilheterias EUA - $32 milhões Mundo - $65 milhões Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
Eis mais um thriller psicológico com mais um serial killer como o personagem central. A ação se passa em Montreal, no Canadá. Presumo a opção por gravar no país ao norte dos EUA tenha sido de ordem financerio. Explico: é muito mais barato em função das taxas que os sindicatos de toda ordem cobram quando as filmagens ocorrem na terra do tio Sam. Um corpo é encontrado numa área de construção. A polícia canadense comandada pelo inspetor Leclair (Tcheky Karyo) decide chamar a expert do FBI, Illeana Scott (Angelina Jolie) para traçar o perfil do assassino. Nesse ínterim, outros assassinatos vão ocorrendo. E surge uma testemunha, o artista plástico Costa (Ethan Hawke), que faz um retrato do psicopata, cuja característica principal é a de assumir as identidades de suas vítimas. Reparem na aberração: ele chega a pagar os impostos das mesmas. É o primeiro portador de transtorno de personalidade anti-social com preocupações edificantes. Ai, meu Deus!!!O mais absurdo ainda está por vir. A mãe do marginal (Gena Rowlands) não o via desde o suposto seu enterro há 20 anos. Eis que ela se depara com o filho pelas ruas de Montreal e vai até a polícia. Esta, por sua vez, arma uma cilada para pegar o "bad guy" na galeria de arte em que Costa está expondo seus quadros. A trama fica por demais óbvia daí em diante, sendo uma sucessão de fatos previsíveis. O público só vai acordar quando do desenlace sexual entre Costa e Illeana. Os enquadramentos diferentes, a trilha de Phillip Glass e mesmo o bom elenco não conseguem salvar o filme do fracasso total e irrestrito.
Angelina Jolie não convence como policial. Passa o tempo fazendo caras e bocas numa atuação prá lá de sofrível. Ethan Hawke não sabe o que está fazendo nessa produção de quinta categoria. Não há química alguma entre os atores e o enredo é mais que ridículo, totalmente inverossímel. Se você entende um pouco de cinema, NÂO PERCA SEU TEMPO. Um dos piores filmes que já assisti, um caça-níquel constrangedor até para os atores, imagine para quem assiste. O final é um pastelão, um verdadeiro atentado à inteligência.
Muito fraco! O elenco é otimo, mas a direção péssima. Angelina num papel de agente do FBI totalmente perdida, parendo estar no mundo da Lua. Continuidade ruim, algumas tramas ficam desconexas. Cheio de cliches. Quero restituição das últimas 2 horas da minha vida!
Não é que seja ruim, porém, é muito previsível. Com 19 minutos de filme, eu já sabia quem era o assassino. A forma como o filme segue tentando fazer o assassino parecer não ser o assassino é tão ridículo... Bem fraquinho.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade