Oito e Meio
    Você assistiu Oito e Meio ?

Rafael V
    Rafael V

Fellini oito e meio:
         Filme que mais uma vez na filmografia Felliniana mistura o fantasioso e o real; diretor de cinema (Marcelo Mastroainni estupendo!) enfrenta um problema que sempre acaba acontecendo um dia com qualquer diretor de cinema, mas este sendo um gênio: a falta de inspiração; no caso desse filme, Marcelo interpreta um diretor que além da falta de inspiração, está passando uma crise existencial. O humor mais uma vez é bem explorado por Fellini, que mistura drama e comédia na dose exata. A cena final é magnífica. Dez!

Enviada em 18 de novembro de 2020
    Uma das Obras Primas do genial Federico Fellini! Um filme poético e muito bem dirigido, com elenco incrível, Marcello Mastroianni e Claudia Cardinale estrelam essa obra com grande significado. Trilha sonora considerada como uma das mais bela da história do cinema e que com certeza eleva o nível do filme ao seu maior patamar. Grande obra.
    Enviada em 6 de janeiro de 2016
    -Filme assistido em 06 de Janeiro de 2016
    -Nota 8/10

Ganhador do Oscar por Melhor Filme Estrangeiro,"Oito e Meio" é um dos grandes clássicos sessentista.Federico Fellini capricha nessa que é uma das mais importantes obras de sua coleção.Tudo está perfeitamente bem sincronizado.A trilha sonora está bem encaixada nos momentos principais da história.O roteiro,também escrito por Fellini é algo grandioso.As cenas iniciais já vale o ingresso.Não sabemos de se trata,se é um sonho ou vida real,tudo vivido pelo personagem principal da história.

Outro ponto bastante aproveitado aqui,são as 'mulheres' de Fellini.Muito elegantes e sensuais sem sombra de dúvidas foi uma inspiração para o autor.E cada uma possui um grande espaço,muito merecido a cada uma.Destaco aqui as apresentações de Claudia Cardinale e Anouk Aimeé.

"A Vida é um Circo".
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 6 de outubro de 2020
    Boa fotografia , bom elenco.., boa trilha sonora , o roteiro deixa bastante a desejar.,cansativo...,  o que salva são os diálogos inteligentes., a qualidade técnica ,  mas o filme é sem objetivo.,um grande nada.
    Cronos C
    Cronos C

Enviada em 17 de abril de 2023
    Assista apenas se você for fã dos filmes de Fellini. Um verdadeiro filme de arte que retrata o cotidiano de uma maneira própria, com alguns personagens bizarros, maquiagens carregadas, atuações caricatas, mas que no final formam e fecham um grande quebra-cabeça fantástico. O filme conta a história de Guido Anselmi (Marcello Mastroianni), um cineasta e suas crises pela falta de inspiração e pressões para a montagem de um novo filme. Excelente atuação de Mastroianni e grande direção, com belos diálogos e fotografias.
    Leonardo A
    Leonardo A

Enviada em 11 de maio de 2022
    Muito festejado, mas, na minha humilde opinião, não é o melhor Fellini. Por exemplo, A Doce Vida ou E La Nave Va.
    Joao C.
    Joao C.

Enviada em 9 de janeiro de 2013
    Melhor filme que já vi!
    Só depois de ver este filme compreendi que o cinema é realmente uma forma de arte.
    Ao fim do filme estava em choque. Como se todos os filmes já vistos anteriormente fossem "menores".
    Mas claro, opinião de um misero espectador!!!!!!
    VOCE ESTA ESPERANDO P.
    VOCE ESTA ESPERANDO P.

Enviada em 20 de agosto de 2018
    Não entendi, mas isso não significa que não gostei.

foi meu primeiro contato com um filme de felline,
    eu gostei do filme só não sei dizer o por que
    talvez por que eu ache Marcelo mastrolinne um ator muito bom, talvez eu goste muito de filmes dos anos 60 (a melhor década do cinema)
    talvez seja as sequências de sonhos que são muito criativas, talvez seja tudo isso.
    eu só sei que gostei do que vi e isso é sempre um bom sinal.
    Emerson M.
    Emerson M.

Enviada em 25 de outubro de 2014
    Este filme não é considerado um dos melhores ou o melhor filme já feito à toa. As atuações são perfeitas e tudo no filme é muito bom: figurino, fotografia e principalmente sua história. Com certeza assistirei mais vezes, e aconselho quem nunca assistiu a prestar bastante atenção para entender a mensagem que o filme passa. É um clássico eterno.