O Eclipse
    2,8
    Você assistiu O Eclipse ?

Rafael V
    Rafael V

O Eclipse:
    Michelangelo Antonioni e mais uma obra-prima de sua filmografia, "O Eclipse" é a terceira e última parte da célebre "Trilogia da Incomunicabilidade", iniciada com "A Aventura", seguida de "A Noite" e concluída com "O Eclipse", neste mais uma vez o silêncio contemplativo é a personagem principal e fundamental do filme. As personagens não conseguem se expressar, comunicar, verbalizar ou demonstrar seus verdadeiros sentimentos, escondidos no fundo do coração, pela incomunicabilidade, tão típica do ser humano contemporâneo. Direção magistral e excepcional do mestre da Sétima Arte, Antonioni! Atuações marcantes de Monica Vitti e Alain Delon! Esse filme ganhou o Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes, junto com "O Processo de Joana D´ Arc", nesse mesmo ano, "O Pagador de Promessas, clássico do cinema brasileiro, ganhou o prêmio máximo de Cannes, a Palma de Ouro. Nesse ano tinhamos filmes espetaculares, basta citar apenas esses três. Nota: 10.
    Dante Diesel
    Dante Diesel

Enviada em 1 de agosto de 2020
    Quando leio critica de especializados, sinto-me um, insensível, tosco e bronco espectador. Sou velho e vivi essa era européia do cinema ao vivo nos anos 60/70. Sou tão energúmeno que quando assisti Satirycon de Fellini e Eclipse de Antonioni no cinema, saí no meio da apresentação. Ainda achei mais interessante os spaghetti westerns desta fase. Voltando ao Eclipse, é chato, monótono, mostra uma Monica Vitti robótica e Alain Delon em boa performance (tido como homem mais bonito daquele tempo) baixinho, sem músculos...etc. Esqueçam, não vale a pena assistir - sejam ignorantes como eu. Nota 1 / 10