Até o Fim
    3,1
    Você assistiu Até o Fim ?

1 Crítica do usuário

SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

Margaret (Tilda Swinton, que já atuou em Vanilla sky, Caravaggio, entre outros) vive com seus filhos e o cunhado na pequena cidade de Lake Tahoe, na California. O marido é oficial da marinha e não aparece no filme. Sua preocupação recai sobre o seu filho adolescente, Beau (Jonathan Tucker), em função do mesmo andar se encontrando em demasia com Darby, um homossexual mais velho. Apesar da proibição expressa de Margaret, Darby (Josh Lucas) vai ao encontro de Beau. Eles travam uma discussão e chegam às vias de fato, sem que saibamos as reais razões. Darby morre a seguir no próprio local (nas proximidades da casa de Beau), sem que saibamos exatamante como. No dia seguinte, ao dar o seu passeio matinal, Margaret vê o corpo de Darby e leva o mesmo até outro ponto do lago e se desfaz de qualquer prova que ligue o assassinado a seu filho. Mal sabia Margaret que seus problemas estavam ainda num estágio inicial, pois ela começa a ser chantageada por Alek Spera (Goran Visnjic), que aparece na sua casa com uma fita de vídeo que mostra o seu filho na cama Darby tendo relações sexuais. Alek exige $ 50.000 em troca da fita. O maior (??) absurdo no roteiro deste filme é o fato do chantageador ter peso na consciência, abdicar da sua parcela do dinheiro e sacrificar a sua vida em prol da vítima. Não sei como a excelente Tilda Swinton aceitou fazer tal filme. Medíocre até o fim, sem dúvida alguma. Ela tem uma excelente performance, anos-luz à frente dos demais atores. É pouco para sustentar um roteiro absurdo. Inclusive a homossexualidade de Beau não é motivo de avaliação alguma, este que é o fato que norteia as ações nesta hora e meia de puro non-sense.