Estadunidenses, britânicos, canadenses, franceses. Milhares de militares, navios, tanques, aviões. As diferentes ofensivas do maior ataque planejado dos últimos tempos. Os acontecimentos do histórico Dia D, seis de junho de 1944.
Muitos atores que participam do filme estiveram presentes nos enventos do Dia D como combatentes. Richard Todd, Joseph Lowe e John Robinson são alguns exemplos.
Rejeitado como ele mesmo
Foi cogitado que Dwight D. Eisenhower, presidente dos EUA entre 1953 e 1961, interpretasse ele mesmo no filme, mas sua aparente idade avançada fez a produção desistir da ideia.
Não gostou de parecer com John Wayne
O Col. Benjamin Vandervoort não gostou de ser representado no filme por John Wayne. Vandervoort tinha 27 anos na época dos acontecido e Wayne já estava com 54 durante as filmagens.Antes de Wayne, Charlton Heston, então com 39 anos, estava relacionado ao papel.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1962
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento10 000 000 $
Idiomas
Inglês, Francês, Alemão
Formato de produção
-
CorPreto & Branco
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
De forma geral um excelente filme. Tem um plano sequencia que é fantástico. Foi feito um trabalho de coreografia excelente. Mas tem alguns momentos que peca, especialmente com figurantes, por vezes vc soldados caindo muito depois de explosões ou de forma completamente artificial. O elenco principal esteve muito bem, exceto o grande John Wayne, que tem uma interpretação, podemos dizer, preguiçosa. Pareceu o mesmo papel encenado por ele duzias de vezes.No geral um filme que fale a pena ser assistido, daria um 8.5/10.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade