Golpe de Mestre
    Você assistiu Golpe de Mestre ?

Matheus S.
    Matheus S.

Enviada em 12 de janeiro de 2013
    Um pouco depois da primeira parceria do Paul Newman e do Robert Redford (em Butch Cassidy) o diretor George Roy Hill escalou-os novamente na comédia inteligente Golpe de Mestre. Em quase todos os quesitos esse filme é melhor que o anterior da dupla, sem contar que há nele um nível de inteligência sem igual, fazendo-nos rir do que nós mesmos pensamos.
    A direção do George é magistral, criando um clima perfeito de suspense policial com uma boa pitada de comédia pastelão. As atuações estão todas perfeitas, desde a dupla principal até a escalação coadjuvante. Mas o destaque de todo o filme é o roteiro, um dos mais inteligentes que eu já vi em filmes de comédia. A história central pode ser de difícil compreensão ao decorrer do filme, mas a cada parte entendemos o melhor. Nas cenas finais spoiler: (onde os personagens do Robert e do Paul morrem)
    pode parecer que toda a comédia se esvaiu, mas há uma virada final que deixa qualquer um de boca aberta e dando risada dos seus próprios pensamentos. O restante da obra é igualmente bom, tratando da trilha-sonora, cenários, fotografia, edição, etc.
    Golpe de Mestre pode não ser um clássico do gênero, mas ele pode te dar vários momentos de diversão, devido principalmente ao roteiro extremamente rocambolesco e inteligente.
    Ferris Bueller N.
    Ferris Bueller N.

Enviada em 28 de setembro de 2013
    Charme é a palavra que descreve este clássico estrelado por Newman e Redford
    Helen G.
    Helen G.

Enviada em 6 de novembro de 2015
    É um filme bom, mas não considero digno do Oscar de melhor filme.

Enviada em 5 de agosto de 2019
    Um dos grandes clássicos dos anos 70 e um dos melhores roteiros já feito. Filme indicado a 10 óscar, agraciado a sete, melhor filme, direção, ator com Redford, roteiro original, montagem, figurino direção de arte e trilha sonora, destaco a trilha que é simplesmente perfeita e o roteiro que é impecável, seus atos são de uma qualidade absurda, temos um elenco só de monstros como Robert Redford, Paul Newman e Robert Shaw ou seja três lendas. Golpe de mestre é um filme de um ano cheio de grandes filmes que fica difícil dizer qual foi o melhor.
    Alexandre M.
    Alexandre M.

Enviada em 14 de maio de 2013
    O filme é genuinamente divertido e interessante. A trama é bem elaborada e o golpe final é de tirar o chapéu. A dupla de protagonistas é um show à parte assim como todo o elenco.
    Carlos C
    Carlos C

Enviada em 28 de outubro de 2019
    Assisti este filme em 1975, e até hoje acho o filme fantástico, Newman e Redford no auge, aliados a um afinadíssimo elenco, continua valendo a pena.