O Dossiê Pelicano
    Você assistiu O Dossiê Pelicano ?

Josimari Tezck Pereira
    Josimari Tezck Pereira

Enviada em 16 de janeiro de 2023
    Adorei o filme assisti na estreia, na hora que você pensa que já está bom ele melhora ainda mais. É só prestar muita atenção. É Fantastico
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 2 de agosto de 2020
    Uma obra superestimada. Denzel e Julia juntos é ótimo de assitir. Mas o filme não empolga. Muito confuso, longo, com pontas soltas. E a história em si não é interessante.
    Enviada em 13 de junho de 2020
    Pelican Brief é um filme decepcionante. Thriller político dos Anos 90 que caiu quase que completamente no esquecimento após seu modesto lançamento, conseguiu cavar uma Indicação ao Oscar de Melhor Roteiro, inexplicavelmente, diga-se de passagem. Conta com um ótimo elenco em atuações decentes, mas que é sabotado pela péssima edição e roteiro aleatório. Pakula tinha um estilo de direção interessante, mas aqui ele mais erra do que acerta, infelizmente. Cenas longas demais, a trama começa interessante, mas depois vai ficando implausível e ridícula. A conclusão é tudo, menos satisfatória, num clímax tragicamente anti-climático. Ao fim, é um filme que fala muito, mas não diz nada. E as cenas de flerte entre Denzel e Julia são constrangedoras, os dois são velhos amigos, então dá pra imaginar o desconforto deles ao terem de fazer aquilo.
    Antonio Wagner
    Antonio Wagner

Enviada em 11 de novembro de 2020
    O filme é bem instigante no início, mas não gostei do final. Ademais, um ponto negativo é encaixaram muitos personagens na trama, deixando um pouco confusa a história, como o destino de alguns personagens. Além disso, o roteiro se arrasta muito em alguns momentos desnecessários. Por isso considero o filme bom.
    Wallace F
    Wallace F

Enviada em 2 de maio de 2020
    Tem uma boa trama mas é lento demais... Não via a hora de terminar, eu assisti mais pelo Denzel. De fato ele e a Júlia seguram o filme, mas não me pegou, sei lá.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 16 de novembro de 2016
    Sabotado por uma edição que fragmenta o roteiro e deixa a brilhante história de O DOSSIÊ PELICANO naufragar, o filme de Alan J. Pakula é a prova cabal de que nem mesmo astros do naipe de Denzel Washington e Julia Roberts são capazes de fazer algo produtivo para um filme ambicioso em demasia.
    Enviada em 6 de junho de 2015
    Denzel Washington e Julia Roberts estão maravilhosos nesse filme!
    Maiko D
    Maiko D

Enviada em 23 de dezembro de 2014
    O roteiro é muito bem feito, é dinâmico e envolvente. Desenrola-se muito bem. Tema interessantíssimo. O DenZel como sempre faz o simples de forma diferenciada, Júlia muito bem também. Recomendo.
    Fábio R.
    Fábio R.

Enviada em 21 de outubro de 2014
    No início parecia que o filme se passaria nos tribunais de justiça,mais felizmente ele passa a ter muita perseguição e assassinatos, fazendo melhorar muito o filme.
    Rafael B.
    Rafael B.

Enviada em 12 de janeiro de 2014
    A trama do filme é bem interessante, te prende do início ao fim do filme, porém faltou uma inteligência maior do lado dos "malvados" do filme para pegar os "bonzinhos".