Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Vito Andolini
23 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 12 de agosto de 2026
Assistido em 2026. Fiquei na duvida se era filme ou documentário. Algumas coisas ali eram encenação, tinha um roteiro. Algumas cenas se percebia. Mas na maioria do filme vi que as imagens e as pessoas eram reais como a feira na cidade, a extração de madeira, e até as prostitutas. A Iracema tentou atuar mas nao era atriz, nao sei se ela era de fato prostituta ou só atuou para este filme. O unico que me pareceu ator era o motorista. Vejo de forma positiva como um registro histórico de como o Brasil era na época das filmagens com relação à transamazonica, às vestimentas, as estradas. 2,5.spoiler:
O filme inteiro fiquei me perguntando se era ficção mesmo, é muito natural. É muito triste, triste ver a vida de Iracema e, a realidade de Transamazônica que o filme retrata.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade