A Insustentável Leveza do Ser
    Você assistiu A Insustentável Leveza do Ser ?

Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 19 de setembro de 2013
    Dois pontos positivos do filme: a relação a três dos protagonistas encontrou intérpretes à altura: os premiados Daniel Day-Lewis e Juliette Binoche, e o charme de Lena Olin. E também imagens da Primavera de Praga, como pano de fundo.
    ymara R.
    ymara R.

Enviada em 17 de abril de 2014
    Life is so light for you and so heavy for me " I can't bear this unbearable lightness of your life " #morta
    Amo esta obra do Milan Kundera.. e entendo este filme como outra obra sobre um mesmo tema..tao linda quanto.O livro deve ser lido e o filme deve ser visto.. sem mais!
    Mephisto e Karenin - um capitulo à parte
    PS- Rever este filme foi a melhor coisa que fiz nos ultimos 10 anos..
    ronaldo martins
    ronaldo martins

o clássico de milan kundera é totalmente descaracterizado pela versão para o cinema de philip kaufman,que transformou literatura, em erotismo em excesso,cenas de nudez,pornografia,e deixando de lado as citações poéticas e a temática da primavera de Praga,para dar lugar às manifestações inúteis da libido e ao adultério gratuito e injustificável.
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 19 de janeiro de 2013
    Um filme que pode ser assistido por todo mundo por que a historia cativa a todos de uma forma ou de outra. E o d.r tomas que conquistador.
    Elvis M.
    Elvis M.

Enviada em 26 de julho de 2015
    Filme fantástico. Capta a natureza alma humana em em essência. Todo forma de opressão é uma forma de morrer aos poucos. Quanto mãos velhos ficamos mais perdemos a coragem de buscar a felicidade.
    Marcos
    Marcos

Pra mim ,um dos melhores filmes,é simples ,fácil de entender,tem uma sexualidade sutil, sem agressão, encanta aos românticos,aos que gostam de história real e a todos que apreciam obras cinematográficas. destaque especial para o porquinho que toma cerveja, o Memphysto. É um filme que da pra assistir mais de uma vez.
    Esrom E.
    Esrom E.

Enviada em 28 de agosto de 2014
    Filme muito bom, conseguiram colocar no filme quase tudo do livro, por isso as duas horas e meia de filme. Adorei ver este romance dos anos 80, pois tem todos os temas dos romances "atuais"; a morte de um caozinho querido (marley e eu) , a dominação (50 tons de cinza)
    Vale apena ver o filme, ainda mais ler o livro onde abre espaço para observações do escritor a respeito dos personagens. spoiler:
    José A.
    José A.

Enviada em 20 de outubro de 2012
    um filme muito bem produzido, simples e majestoso ao mesmo tempo
    Jaqueline
    Jaqueline

A adaptação deixou muito a desejar em relação ao livro que é maravilhoso, apesar da boa atuação dos atores. O filme dá uma impressão até equivocada em relação à mensagem poética e filosófica que o livro transmite.
    DENISE
    DENISE

O filme "A Insustentável Leveza do Ser" tentou se aproximar ao máximo do belíssimo livro que o originou, contendo inúmeras sutilezas e subjetividades, uma vez que seria impossível transpôr essa obra-prima às telas. Os atores estão soberbos e a direção é indiscutível. Deixo apenas a ressalva que vale (e muito) a pena ler o livro de Kundera, que é simplesmente engrandecedor e fantástico.