Insônia
    Você assistiu Insônia ?

Enviada em 3 de janeiro de 2020
    Al Pacino é um policial que não consegue dormir. Ele viaja para uma região inóspita para investigar assassinatos misteriosos que podem estar conectados, indicando a ação de um serial killer. Sério, precisa de mais que essa curta sinopse pra despertar o seu interesse? Em seu segundo filme de estúdio, Christopher Nolan refilma o célebre noir sueco com a maestria que lhe é característica. Robin Williams está excepcional, em uma atuação completamente fora de sua zona de conforto. Podia ser melhor, mas ainda sim, um ótimo thriller policial!
    Dead Lucas
    Dead Lucas

Robin Williams como vilão???!!!
    Só Nolan mesmo para fazer isso. O elenco está impecável, destaque maior, claro que para Pacino. A direção de Nolan é comportada, mas dá conta do recado.
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 30 de julho de 2017
    Neo Noir de primeira linha. Segue mais ou menos a mesma linha de raciocínio de Amnésia, só que desta vez usando a insônia como o mal que embaralha as investigações do policial atormentado por traumas do passado. Mas aqui a condução foi meio esquemática e o resultado saiu um pouco mais ameno. Uma das melhores atuações de Robin Williams.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 27 de janeiro de 2020
    Sim,é um filme do Nolan,qie por sinal é difícil de explicar o porquê não deu certo pois com um bom elenco a seu serviço,Christopher Nolan entrega seu filme mais fraco.Se trata de uma refilmagem de um filme norueguês de mesmo nome de 1997 e acompanha um detetive(Will) que mata seu parceiro sem intenção quando perseguia um suspeito de assassinar uma jovem,mas os rumos mudam quando o homem que ele perseguia,tem provas de que Will matou seu parceiro,paralelamente a isso a jovem Ellie investiga o caso a parte.É estranho ver um filme do Nolan com tão pouca energia e desinteressante,depois de lançar o bom Following e o excepcional Memento,aqui acompanhamos uma história genérica que faz escolhas erradas em sua execução.O diretor trabalha mais um distúrbio,se no filme anterior era tratada a amnésia,aqui a insônia do protagonista é ponto central,e funciona graças a boa atuação de Al Pacino.Mas o que poderia ser um bom filme policial se torna apenas ok,já que o roteiro pouco trabalha bem essa chantagem do personagem do Robin Williams que não convence muito como vilão,o ator funciona só interpretando mocinhos e na escolha de um vilão menos psicótico foi escolhido ele,mas não cola.O roteiro aliás que não foi creditado ao Nolan mesmo tendo escrito o roteiro.O filme mais fraco do diretor sofre com pouco gás narrativo e boa atuação de Al Pacino,não é ruim mas fica aquém do esperado.
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 24 de abril de 2015
    Gostei da história, roteiro, direção e da boa atuação do Al Pacino. Não gostei do Robin Williams como vilão.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 19 de abril de 2019
    Sou suspeito pra falar de suspenses policiais, e esse o destaque fica com a direção e o roteiro,e claro Al Pacino com uma ótima atuação, muito bom esse suspense policial.
    Letícia S.
    Letícia S.

Enviada em 2 de dezembro de 2012
    Gosto mais do Nolan a cada filme dele que assisto. Mesmo tendo um ritmo um pouco lento pra um filme policial, acho que ficou perfeito pro suspense que o Nolan criou, nós vamos nos envolvendo com a história ao mesmo tempo que o Dormer, personagem do Pacino. Robin Williams está perfeito nesse papel. Pelo menos três sequências impecáveis, primeiro onde o Eckhart é baleado na neblina, depois quando o Dormer persegue o Finch e acaba caindo na água e as cenas finais na casa do lago. Destaque pro roteiro também, impossível ler um spoiler do filme e não se interessar pela história.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 18 de fevereiro de 2019
    O clima de tensão e suspense que permeia o filme todo é a principal qualidade, pois é muito bem dirigido por Nolan. Fotografia, música, as atuações e a forma sutil com que o roteiro vai entregando as pistas nos mantém atentos e interessados na trama. Talvez a questão da insônia pudesse ter sido melhor explorada, visualmente. Ela tem seu peso na história, mas não a ponto de ser o nome do filme. Em Memento, por exemplo, sentimos o problema de memória do protagonista pela excelente montagem. Aqui, a Insônia parece apenas um detalhe.
    leandroreslac
    leandroreslac

Enviada em 21 de dezembro de 2014
    Acho que esse é o filme mais fraco do Nolan... Está longe de ser ruim, mas nem se compara às outras obras dele. A história em geral é meio fraca, mas o Nolan conseguiu desenvolver ela bem... Talvez tenha faltado ação para um filme policial, ou como disseram no próprio filme, "um elemento surpresa"...
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 8 de agosto de 2017
    Neste filme eletrizante, Christopher Nolan conduz um jogo de gato e rato fascinante, indescritível e duro. Onde você é levado a descobrir quem, o porque e quando até o desfecho final. Brilhante!