Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Heloisa Santos
6 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 28 de abril de 2024
Um filme sensível, que aborda o tema da morte que é tabu com naturalidade e inclusive momentos de comédia. Deixa uma incrível reflexão sobre as coisas que deixamos inacabadas diariamente, sobre os arrependimentos não tratados, sobre a procrastinação dos sonhos sem saber se teremos tempo para lidar com isso... Vale a pena!
Um filme muito bom, considerado como um drama, mas para aqueles que não acreditam em um plano espirtual pós morte, podemos considerar uma fantasia. Particularmente como gosto desse gênero de filme, gostei demais e indico para qualquer público cinematográfico.
A descrição do filme não está correta! Filme oriental delicado, suave, positivo, que traz consciência e alento aos nossos corações. Muito bom. Um filme que fala sobre amor e redenção. Indico a todos que buscam entender o significado da existência com sinceridade. Gostei. Alguém pode achar meio parado, mas não me incomodou. O tema por si só já desperta muita curiosidade: a morte, o morrer, tratado aqui com naturalidade, humor, bondade, compaixão, redenção.
Um filme poético, que trata de questões sensíveis como a vida, a morte, a dor da separação e o amor, de forma original e lúdica. O filme me tocou profundamente, talvez pela forma muito suave como a história se desenvolve, às vezes até nos fazendo sorrir. Os personagens tem um arco muito bem construído, despertando um envolvimento e um interesse crescente com o destino daquelas pessoas. É um filme reflexivo, que alguns podem achar lento, mas que nos propõe uma pausa na correria nossa de cada dia, nessa existência quase mecânica que nos impede de viver mais plenamente os momentos mais simples da vida, proposta que é reforçada com algumas cenas em Tokyo. A virada no final é realmente uma excelente inflexão, o uso da metalinguagem é feita de forma realmente muito sensível e inteligente. Meu único senão em relação ao filme é muito pessoal. Acho que o diretor perdeu a oportunidade de fazer um filme irretocável ao sublinhar a dimensão espiritual do seu filme. Para uma pessoa não religiosa como eu, a perspectiva do sonho e do que há de mais profundo em nossas mentes, nossos medos, desejos e necessidades, deixaria o filme mais aberto à diferentes interpretações e crenças. De todo modo, é um filme que sem dúvida alguma vale a pena assistir.
Simplesmente, incrível. Esse filme é tão lindo, passa uma vibe meio confusa no final e começo do filme, mas quando você vê o meio, você até entendi, lindo demais!!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade