Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Erika Ennes
1 crítica
Seguir usuário
1,0
Enviada em 1 de março de 2025
Apesar de compartilhar uma visão conservadora e religiosa, não posso deixar de dizer que “Oficina do Diabo” me decepcionou profundamente. O final do filme, em particular, me deixou desconcertada, pois dá a impressão de que os demônios são apresentados com uma força superior à de Deus, o que distorce a verdadeira essência da luta entre o bem e o mal. Sinto que a proposta falhou ao transmitir uma mensagem mais equilibrada e, por isso, a produção se afasta do propósito espiritual que eu esperava. É com tristeza que dou essa nota.
O filme contém um viés político muito forte e, talvez pelo apelo cristão, principalmente na comunidade católica - da qual participo ativamente - as pessoas não conseguem perceber. O filme fomenta a divisão de ideologias e extremismos que vemos no Brasil atual. É de certa forma sutíl, mas para quem o assiste sem a devoção da fé católica, fica fácil perceber. O nome do diabo chefe do filme é Barbatos (do latim barbudo)... preciso dizer mais alguma coisa? kkk
Que filme ruim. Roteiro tosco. Diálogos no pior estilo "Malhação". Umas tomadas sem sentido, nao há climax, não há uma narrativa coesa vários momentos se pega tentando juntar as peças do que se refere a cena. O final que poderia servir um plot twist foi ridiculo. Aúnica coisa realmente boa deste filme é a fotografia que me surpreendeu bastante. De resto...
Meio Tedioso e alterou muito da obra original de CS Lewis que inspirou o filme. A começar que ele era cristão protestante mas o filme colocou uma perspectiva católica. Também colocou um conflito de ideologias também e se perdeu no meio do caminho. Não mostrou nenhuma mudança profunda no protagonista, nenhuma conversão, apenas misticismo ou no máximo que ele passou a ir a missa. Bem fraco e fugiu completamente do que imaginava por já ter lido Cartas de um Diabo a seu Aprendiz.
Gosto muito do trabalho do BP, fui assinante por 2 anos. Porém, o filme é muito ruim. Maçante, confuso. Mostra muita religiosidade e nada de arrependimento, nada de fé genuína. A fotografia e produção ficaram boas. Porém, o roteiro e os atores são muito fracos, exceto a atuação dos veteranos. Chega a doer a cabeça assistindo. Esperava mais, bem mais. Fiquei ansiosa pra assitir e tinha ouvido falar que era um bom filme. Mas infelizmente nao é. Desejo boa sorte numa próxima produção.
"Oficina do Diabo" é um filme tosco e tediante, que tenta adaptar Cartas de um Diabo a seu Aprendiz, de C.S. Lewis, mas se perde completamente no processo. Ao invés de manter a essência protestante e intelectual da obra original, opta por uma visão católica mística e moralista que destoa totalmente do autor. O enredo tenta forçar um conflito de ideologias, mas o roteiro é raso, mal conduzido e sem impacto real. O protagonista não passa por nenhuma transformação profunda — não há conversão, apenas um gesto superficial de começar a ir à missa. O filme cansa, repete chavões e não provoca reflexão. Falta profundidade, fidelidade ao espírito de Lewis e competência narrativa. É uma obra que tenta parecer profunda, mas é apenas panfletária, enfadonha e decepcionante.
Fotografia realmente muito boa. Por ser um filme brasileiro, poderiam evitar trilha sonora em outro idioma. Não dá prá deixar de notar, a insinuação de um certo barbudo ao mentor e um discípulo com look "black power" a um certo vereador que aparece no trecho justamente da igreja. Final realmente estranho, dando a entender que o diabo venceu e não existe antidoto, pois o inimigo dele nem é citado em nenhum momento e sequer aparece, a não ser num pingente. Pra quem produziu, o nome é perfeito.
Filme é do início ao fim. Tive que me esforçar muito pra chegar ao final. Apesar de um bom elenco, o enredo nao te prende....com uma tentativa forçada e cansativa de trabalhar o elo entre o nem e o mal. Nao recomendo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade