Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ari Willians
8 seguidores
137 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 13 de dezembro de 2023
Filme e roteiro muito bem elaborados nesta ficção em que um jovem em uma fase perturbada da vida é acompanhado por um diabo e seu mestre. O filme prima pela beleza fotográfica em cenas oníricas e locações que remontam a uma cidade de interior dos anos 60. O elenco reúne atores novos e veteranos com destaque para Elizângela, 69 anos, em seu último trabalho artístico.
Filme muito bom, ótimo roteiro. História com boa narrativa, te prende do início ao fim. Filme narra as nossas escolhas do dia a dia e possíveis consequências. Surpreende positivamente, bons diálogos .
É um filme emplacado na religião, o autor da obra deixa bem explicito sua opinião e seu posicionamento em relação a igreja e a religião. É um filme interessante, o protagonista é um personagem bastante sem sal ao qual é difícil de se apegar, porém outros personagens compensam sendo carismáticos. Independente da sua visão ou posição religiosa é um filme interessante de se ver.
Péssimo, história sem pé nem cabeça, deixando o telespectador perdido e com sono, perdi tempo, por ser um filme da direita acreditei de que teria uma ótima história com bons atores, infelizmente me enganei, da próxima vez que for ver outro filme do Brasil paralelo vou dar 10minutos de crédito, se me empolgar assisto caso contrário mudo de programação
O BP produz documentários excelentes em qualidade de produção bem como de conteúdo mas não estrou muito bem não na estreia de produção de um filme. O filme é péssimo em todos os aspectos: roteiro sem pé nem cabeça, interpretações tacanhas com um protagonista tão carismático quanto um doce de chuchu. Um enredo onde passa a ideia que tentar ser correto e ético não vale a pena. Eu esperava muito mais e tomara que no próximo o BP produza um filme que condiza com seu padrão de qualidade.
Perdi 2 horas da minha vida, que, infelizmente não voltam mais. Não recomendo! Importante saber que é um filme produzido pelo Brasil paralelo, filme com viés ideológico, polarizado, de acordo com as ideias propagadas pela extrema-direita tentando induzir e seduzir os católicos e afins. Veja bem: sou contrário a qualquer visão extremista, da esquerda também, fanatismos e fundamentalismos religiosos etc. O que é extremo não é bom, é indigesto. Além disso, quem me dera que a realidade fosse tão simples como é apresentada no filme (o antigo antagonismo Bom e Mal. Pergunto: Bom pra quem? Mal pra quem? Para o Brasil Paralelo é óbvio). Sou católico e percebi uma leitura distorcida da doutrina católica. Penso, inclusive, que a CNBB deveria se manifestar mediante um conteúdo ideológico e tóxico desses. Misturar religião com política não dá, e é isso que o Brasil paralelo está tentando fazer, demagogia pura. Não percam o tempo de vcs!
Fotografia realmente muito boa. Por ser um filme brasileiro, poderiam evitar trilha sonora em outro idioma. Não dá prá deixar de notar, a insinuação de um certo barbudo ao mentor e um discípulo com look "black power" a um certo vereador que aparece no trecho justamente da igreja. Final realmente estranho, dando a entender que o diabo venceu e não existe antidoto, pois o inimigo dele nem é citado em nenhum momento e sequer aparece, a não ser num pingente. Pra quem produziu, o nome é perfeito.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade