O Cão e a Raposa
    Você assistiu O Cão e a Raposa ?

Fernando M.
    Fernando M.

Enviada em 26 de janeiro de 2015
    A infância modernosa, essa que acompanha filmes high-tech de homens explodindo e monstros sanguinolentos, vai estranhar este clássico da Disney. Quanta pieguice! quanta cafonice! quanta viadagem! A fábula foffys de que a amizade vence as diferenças, principalmente se a amizade é concebida na pureza da infância, pode parecer didática demais, contemplativa demais, maniqueísta demais perto dos padrões de hoje.

Mas... e daí?

O desenho é arte dramática pura. Na sequência do trem, na morte do Chefe, na motivação dos personagens, na orquestra sempre barulhenta, ora plangente com seus violinos, ora tensa e apoteótica. O raposo Dodó tem uma estranha ingenuidade. O cão Tobby é seu amigo, mas caçador de raposas. Mas Dodó tem essa crença inamovível.

Será a poesia do filme algo datado? Ou será que envelhecemos demais para entendê-lo?

É belo por arrancar essa humanidade da gente. No mundo das impossibilidades, o Amor é uma trêmula possibilidade, uma faísca... que gera milagres.

"É triste a despedida. Adeus parece o fim", disse a Vovó.

"O Tempo tem um jeito de mudar as coisas", disse Mamãe Coruja.

Enviada em 27 de julho de 2019
    Um a verdadeira Obra prima da Disney! Uma filme com uma mensagem social sensacional, levando a todos a divisão entre etnias que nos até nos dias atuais é muito forte. Aqui há uma tristeza imensa do início ao fim, mostrando o realismo dos fatos. Obrigatório
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 20 de novembro de 2020
    Fugindo daqueles "finais felizes e bonitos" esse grande drama subestimado da Disney é envolvente, melancólico, triste e muito bonito.
    Enviada em 24 de janeiro de 2014
    De um jeito bem simples,O Cão e a Raposa,conquistaram os fãs.O filme,não é um dos mas fortes da Disney,onde até aquele ano,já tinha feito grandes produçõ a divisão da direção por Art Stevens,Richard Rich e Ted Berman,o filme toma um rumo divertido e a amizade em foco de Dodó e Toby,são uma das melhores atenções mo muita tecnologia,o filme mostrava naquela época,que o mas importante era uma história bem construída,que animava com sua fotografia e personagens divertidos...Onde se pode presenciar muito isso em O Cão e a Raposa.
    Lorenzo P.
    Lorenzo P.

Enviada em 24 de abril de 2016
    Este filme retrata a ingenuidade e a felicidade da infância, que acabam ficando na memória depois que crescemos. No início a raposa e o cão são melhores amigos, porém o destino entra em conflito com essa amizade entre inimigos naturais, que acabam se separando e seguindo com a vida. Na minha opinião um dos melhores filmes da Disney que acabou sendo um pouco esquecido devido à época em que foi publicado.
    Diogoymagxgnhh122
    Diogoymagxgnhh122

Enviada em 2 de setembro de 2021
    A animação mais subeatimada de todos os tempos!. Um filme enxuto , fofo que analisa o quanto a sociedade força o racismo e o mais chocante de tudo: sem final feliz, sim um filme da Disney sem final feliz...
    Saudades de quando a Disney não era caça-níquel.
    Talita
    Talita

Enviada em 8 de março de 2021
    Esse filme me faz lembra a minha infância e não há nada melhor do que lembrar uma era tão boa como aquela.