Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ravi Oliveira
20 seguidores
430 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 16 de maio de 2024
Einstein e a Bomba de Anthony Philipson é um Documentário sobre a vida de um dos maiores cientistas do mundo, Albert Einstein, o cientista mais famoso do mundo em 1933, precisou fugir da Alemanha após o avanço de Hitler, que começou a perseguição sistemática aos judeus. Se escondendo da vista de todos, um dos maiores pensadores da história da humanidade se isolou para fugir da guerra, mas também foi neste momento que seu relacionamento entre a Europa e os EUA, entre o pacifismo e a agressão, se iniciou, o colocando no caminho da mais poderosa das invenções: a bomba atômica.
"Perspectiva interessante sobre Einstein, mas reconstituições simplistas e falta de profundidade histórica." Este docudrama explora a vida de Albert Einstein após sua fuga da Alemanha nazista, destacando seu papel no desenvolvimento da bomba atômica e os dilemas éticos que enfrentou. "Einstein e a Bomba" oferece uma visão intrigante sobre o conflito interno de Einstein durante a era da bomba atômica. Utilizando imagens de arquivo e dramatizações, o filme tenta mergulhar na mente do gênio atormentado. No entanto, as reconstituições podem parecer simplistas e o documentário carece de profundidade em certos aspectos históricos.
Um filme misturado com documentário. Achei interessante a mistura de fatos reais com a trama. Aparece muitos vídeos e fotos da época que eu não conhecia, e contou bem sobre a história e os motivos que levaram o grande físico a dar vida a sua descoberta que logo depois, seria o seu maior pesadêlo.
Eu estou lendo o livro Einstein entitulado : Como vejo o mundo. Trás muito dos acontecimentos barrados no filme. Eu achei o filme um pouco sonolento, mesmo para um documentário.
Muito bom filme, quase um documentário sobre a vida de Einstein, desde quando exilou para Inglaterra, até sua ida para os Estados Unidos, com alguns insigths sobre sua Teoria.
Mediano como a maioria das obras que a Netflix se propõe a fazer. A fotografia do documentário é boa, ambientação, figurino, citações históricas... o problema principal é o ator. A Netflix tem uma aversão a escalar atores mais velhos, como resultado temos personagens caricatos como esse Einstein com máscara de borracha e peruca de fibra de silicone. Não consigo levar esse tipo de obra a sério, sempre que vejo algo assim me lembro do rei Bumi na adaptação de Avatar A lenda de Aang, onde o personagem era um homem jovem com peruca no suvaco e bigode falso (??).
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade