Brichos 3 - Megavirus
    1 nota
    Você assistiu Brichos 3 - Megavirus ?

1 Crítica do usuário

Mafer :D
    Mafer :D

Enviada em 10 de março de 2024
    (Alerta: Spoilers! Se manda se não quiser ouvir sobre quase todo o filme-)

Eu recentemente assisti ao último filme dessa maravilhosa trilogia. E para ser bem sincera, para uma última aventura, eu esperava muito mais.

O filme abordou bastante sobre o vício em celular, uma coisa muito comum hoje em dia. A maioria dos personagens estava viciado no celular, alguns nem largando pra nada. spoiler: Por exemplo, a Paca, ao invés de se preocupar consigo mesma, ela preferiu se preocupar que esqueceu o celular.

spoiler: O começo me pegou de surpresa, eu tinha jurado que o Bandeira havia realmente morrido. E esse "pequeno" acidente (como disse o Jairzinho)pareceu acender uma luz na cabeça de Tales sobre a morte em geral após uma conversa com o pai dele enquanto eles constroem algo para Têmis. Nisso, ele começa a se questionar cada vez mais sobre a morte, que nem no primeiro filme, aonde ele passou a se questionar cada vez mais "quem sou eu?" depois que o pai dele apresentou essa proposta de redação. Logo, depois que o Bandeira adoece, ele acaba criando um vírus, com a mistura de seu escarro com o vírus do computador. Nisso, a vila inteira já está infectada, eu não gostei de ver personagens que claramente não seriam infectados sendo infectados pelo vírus. Tiveram vários aspectos que eu desgostei bastante, como o retorno desse "conflito" entre o Jairzinho maltratando a Dona Gina, a grande maioria dos personagens ficando fora do personagem, entre outros. Assim como tiveram aspectos legais, como a parte em que a animação trocava pra outro estilo, a música, entre outros. Sem contar que o vírus demorou meia hora pra vir, e as coisas da cura aconteceram rápido demais. E também, os personagens estavam muito calmos para o meu gosto, isso deixou o filme menos realista para mim, porque quem consegue ficar calmo no meio de uma pandemia de infectados em coma? Algumas cena inseridas me deixaram confusa, como a cena do jogo de xadrez, quando eu vi o trailer, eu jurava que essa cena era um sonho do Professor Dumont rsrsrs. Mas eu confesso que o final me fez chorar. Além de ver a Têmis morrendo e o Tales finalmente entendendo o significado da morte, ter todos os personagens reunidos e comemorando, junto com a primeira versão de Quem Sou Eu, me deu um sentimento de nostalgia imensa. Aquela sensação de saudades e alegria me emociona (e inclusive eu tô quase chorando escrevendo isso agora KKKKKK)

Embora eu tenha chorado horrores com o final, ficou aquele gostinho de quero mais... Não pareceu acabar de um jeito legal.

Enfim, é isso mesmo ;3;

Assistam Brichos 3!