Somos os Guardiões
Média
3,2
4 notas

1 Crítica do usuário

5
0 crítica
4
1 crítica
3
0 crítica
2
0 crítica
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
LORENZO HENRIQUE DE OLIVEIRA
LORENZO HENRIQUE DE OLIVEIRA

1 crítica Seguir usuário

4,0
Enviada em 26 de maio de 2025
Oi, me chamo Lorenzo, estudo no 8° ano de uma escola pública de Santa Catarina, assisti na escola e gostei muito do filme, isso retrata o Brasil , influências de governo, políticos e etc.
O filme faz uma crítica sobre os madeireiros ilegais que transitam ilegalmente cortando madeiras em diversas áreas da Amazônia. Um dos papéis mais importantes contra os madeireiros,
são os guardiões que defendem a Amazônia.
O filme também fala sobre os políticos que não se importam com as terras indígenas, florestas e etc., como por exemplo, Bolsonaro, que soube da tragédia mas ignorou.
Os indígenas não tinham uma boa relação com o Bolsonaro, e, em algumas partes do filme, algumas autoridades tomaram iniciativa como a presidente do comitê de preservação do meio ambiente, que a todo momento sempre quis manter uma boa relação com o governo da época, mas a intenção do ex-presidente era outra: desmatar tudo.
Gostei muito do documentário, recomendo para quem gosta de natureza e as tradições indígenas.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa