Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Diogo Codiceira
19 seguidores
700 críticas
Seguir usuário
1,5
Enviada em 19 de junho de 2024
Com um elenco interessante e participações de "luxo" (Jonas Bloch), o filme procura retratar por meio da comédia romântica o empoderamento feminino. De uma forma bastante leve, a obra procura construir isso, talvez a forma que isso tenha ocorrido com tanto sucesso, seja um cast recheado de figuras femininas (no elenco e nos bastidores). O desenvolvimento do filme procura demostrar situações que são (ou deveriam ser) comuns ao universo feminino, com erros e acertos válidos. Até tudo bem, mas ao tratar do tema não existe sequer uma grande momento de profundidade e a grande problemática fica rasa e tom de leveza faz soar um "ok", mas que poderiam ou perderam a oportunidade para tal. O uso excessivo do quarta parede em que Giovanna Antonelli usa o tempo todo é exagerado, e aqui não tem problema em usar, mas a excessividade de tal recurso fez com que parecêssemos burros diante das cenas que estavam bem óbvias e não precisa de explicações. Merece um destaque as boas fotografias do Rio de Janeiro e de Buenos aires.
Não curti, não me identifiquei, acho que falta produzir um filme que traga problemas comuns para mulheres comuns. Como sempre é mais lacracao do que se aprofundar numa boa história.
Leve e divertido. Bom pra assistir num fim de tarde com as amigas. Eu li o livro Apaixonada aos 40 que foi base para o roteiro. Senti falta da profundidade abordada no livro, mas, mesmo assim, gostei muito do filme.
Um filme apaixonante, com uma ótima história e ótimo enredo. Os personagens se conectam de uma forma tão natural que é agradável de ver. Podemos ver a personagem principal Beatriz que, diante das perdas recentes que teve em sua vida precisou se redescobrir aos seus 40 anos como pessoa e como mulher. Enfim, Todos deveriam ir assistir e prestigiar o cinema Nacional que tem histórias tão boas quão o cinema internacional.
18 reais o ingresso, foi isso que eu ficou na minha cabeça o filme todo. Muito fraco o filme fiquei muito insatisfeita pq o filme não tem tanta profundidade nos assuntos abordados. Tem muito assunto pra pouca história. Mas o elenco é bom.
"Com delicadeza e realismo, o filme explora os desafios da maternidade e da reinvenção pessoal aos 40." "Apaixonada" mistura comédia e drama de maneira sutil, refletindo sobre as inseguranças e recomeços aos 40 anos. O filme não se limita a uma simples história de reviravolta romântica, mas mergulha nas complexidades emocionais de uma mulher que busca se redefinir após anos dedicados à família. Giovanna Antonelli, com seu carisma característico, dá vida a Beatriz de forma envolvente, com destaque para a interação com os personagens secundários, como Dora e Jeff. O tom melancólico, combinado com momentos de humor e leveza, torna a narrativa tocante e realista, tocando em temas universais de autodescoberta.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade