Ernest Cole, fotógrafo de origem sul-africana, foi o primeiro a expor ao mundo inteiro os horrores do apartheid. Após a publicação de seu livro House of Bondage, em 1967, o artista entrou em exílio em Nova York e na Europa pelo resto da vida, perseguido e mal visto pelo regime de seu país natal. Este documentário explora os desafios cotidianos, suas andanças, inquietação artística e ativismo, todas forças propulsoras e canais para a raiva reunida em torno do silêncio e da cumplicidade do mundo ocidental diante da violência do regime apartheid. O longa ainda apresenta a descoberta surpreendente de 60 mil negativos do trabalho fotográfico de Cole, encontrados num cofre de um banco sueco em 2017. Um tributo à vida de um artista que se dedicou à luta racial através da fotografia.
O cineasta Raoul Peck também já dirigiu produções aclamadas como o documentário Eu Não Sou Seu Negro - indicado ao Oscar de Melhor Documentário em 2017 - e o longa O Jovem Karl Marx.
Detalhes técnicos
Nacionalidades EUA,
França
Distribuidor IMOVISION
Ano de produção2025
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade