Menino do Rio
    3,4
    Você assistiu Menino do Rio ?

1 Crítica do usuário

Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 16 de abril de 2019
    Filme brasileiro de 1982, dirigido por Antônio Calmon, livremente inspirado na canção, Menino do Rio, composta por Caetano Veloso e interpretada por Baby Consuelo. Um grande sucesso de bilheteria, clássico dos anos 80 e um dos primeiros filmes brasileiros sobre a juventude vivendo intensamente a natureza, a liberdade, a alegria e o amor. O surfista Valente (André de Biase) e sua relação com o órfão Pepeu (Ricardo Graça Mello), um jovem que foge de casa para ser artista no Rio, e de Patrícia Monteiro (a saudosa Cláudia Magno), uma garota rica e complicada que conquista o coração do surfista e vive um romance tumultuado pelo ex-noivo e por um segredo guardado a sete chaves. Ingênuo, mas verdadeiro, com boas atuações de jovens astros da época e as inesquecíveis canções de Lulu Santos, Nelson Motta e Guilherme Arantes e as melodias que se tornaram sucesso nos verões seguintes. Nomes conhecidos como, Cissa Guimarães, Cláudia Ohana, Pedro Paulo Rangel, Evandro Mesquita, entre outros. Bom para recordar e viver o saudosismo e os ventos de liberdade que ainda existiam no Rio de Janeiro.