Pedágio
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Não recomendado para menos de 16 anos

Pedágio é um filme brasileiro de drama dirigido e roteirizado por Carolina Markowicz (Carvão, O Órfão) e estrelado por Maeve Jinkings e Kauan Alvarenga. Na trama, Suellen (Jinkings) é uma mulher que leva uma vida simples trabalhando como cobradora de um pedágio. Um dia, ela percebe que pode usar o emprego como uma forma de fazer uma renda extra - mas de maneira ilegal. Ela decide arriscar, mas acredita ter um motivo muito bom para tal: o dinheiro seria totalmente destinado a uma caríssima “cura gay” para seu filho Tiquinho (Alvarenga), ministrada por um pastor estrangeiro muito conhecido. Selecionado para o Festival do Rio de 2023.

Assista ao filme

Assistir Pedágio em Prime Video
Prime Video
Disponível em HD
Alugue a partir de R$ 6,90

Críticas AdoroCinema

4,5
Ótimo
Pedágio

Certas coisas nunca mudam

por Nathalia Jesus
Se pensarmos rapidinho pelo senso comum, adicionar humor em um filme de comédia é de lei, desnudar a psique dos personagens em uma história dramática é, de certa forma, esperado, e tratar de temas sensíveis pressupõe muita seriedade. Mas, em Pedágio, Carolina Markowicz vai pelo caminho mais difícil quando subverte tudo o que deveria estar em um lugar ou ser feito de determinada forma.A diretora e roteirista foi recentemente homenageada no Festival de Toronto 2023 e uma das características utilizadas para descrevê-la foi “destemida”. Isso é um fato que brilha em luz neon no texto de Pedágio, longa-metragem lindamente estrelado por Maeve Jinkings e Kauan Alvarenga.Em Pedágio, acompanhamos Suellen, uma cobradora de pedágio que se envolve em atividades ilegais para conseguir dinheiro para uma causa que ela julga ser muito nobre: financiar a ida de seu filho, Tiquinho, ao caríssimo curso de “
imagem de Pedágio Trailer Oficial 1:41
2.010 visualizações
imagem de Pedágio Trailer (2) Oficial 1:41
1.173 visualizações
Imagem da notícia Academia Brasileira de Cinema divulga os finalistas do Prêmio Grande Otelo
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
Com homenagem ao Cinema Novo, a cerimônia será realizada no dia 28 de agosto, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.
sexta-feira, 5 de julho de 2024
Imagem da notícia O Melhor filme de 2023 que quase ninguém viu é nacional — e ainda dá tempo de conferir nos cinemas!
NOTÍCIAS - Personalidades
O longa-metragem de Carolina Markowicz foi um dos grandes vencedores do Festival do Rio 2023.
domingo, 17 de dezembro de 2023
Imagem da notícia “Menos pudor, menos moralismo”: Com DNA completamente brasileiro, Pedágio conquistou público internacional (Entrevista exclusiva)
NOTÍCIAS - Entrevistas
AdoroCinema conversou com a atriz Maeve Jinkings e com a diretora Carolina Markowicz sobre o humor e a humanidade de Pedágio.
sábado, 25 de novembro de 2023
Imagem da notícia Cidade de Deus, Ó Paí Ó, O Auto da Compadecida e outros clássicos do cinema brasileiro que vão ganhar continuação
NOTÍCIAS - Lançamentos
Dadinho, João Grilo, Roque e outros personagens inesquecíveis do cinema nacional voltam às telonas em breve. Saiba onde…
segunda-feira, 13 de novembro de 2023
foto de Maeve Jinkings
Personagem : Suellen
foto de Thomas Aquino
Personagem : Arauto
foto de Kauan Alvarenga
Personagem : Tiquinho
foto de Isac Graça
Personagem : Pastor Isac
4,0
Enviada em 14 de dezembro de 2024
“Pedágio” (2023), de Carolina Markowicz, é um filme sensível , narrativa envolvente e de grande destaque. Com uma direção impecável, fotografia que reflete a solidão e melancolia de Cubatão e um roteiro afiado, o longa se destaca principalmente pela performance do elenco, incluindo Maeve Jenkings, Kauã Nascimento e Aline Maia, que trazem profundidade e leveza à história. A trama segue Suellen (Jenkings), cobradora de pedágio, que, ...
Leia Mais
4,0
Enviada em 9 de março de 2024
filme simples e muito bom! flui naturalmente e felizmente sem o desnecessário engajamento já tão em voga! incrível, como é mostrado no filme como as pessoas deixam de cuidar da própria vida, às vezes deveras tumultuada e torta, pra se preocupar com a dos outros... atualmente fico com pé atrás com produções brasileiras pós GLOBO filmes... uns piores e mais horríveis q os outros, mas esse é leve e vale à pena!
1,0
Enviada em 11 de dezembro de 2024
E lá vamos nós no sacrifício de perder tempo em ver Filme Nacional. Pedágio um filme gravado em Cubatão baixada santista, que retrata o preconceito contra os homossexuais,por outro lado revela o preconceito dos autores aos nordestinos que fazem papel de ladrões e dos evangélicos que fazem papel de hipócritas e estelionatários. Gravado praticamente todo o filme em 3 cenários o roteiro é pobre os diálogos são fracos porém a história ...
Leia Mais
4,0
Enviada em 18 de abril de 2025
Como os filme brasileiro tem sido mal visto por nó mesmo, esse filme é interessante, ótima composição da trama, boas atuação.
Na categoria lgbtqia+ é super representativo, intrigante.
compensa gastar 1h40min!

Diretora

Da mesma diretora de Carvão (2022) e dos curta-metragens O Órfão (2018) e 69 - Praça da Luz (2007).

Reencontros

A diretora Carolina Markowicz e os atores Maeve Jinkings e Kauan Alvarenga já haviam trabalhado juntos em, respectivamente, Carvão (2022) e O Órfão (2018).

Festivais

Selecionado para os festivais de San Sebastián, Estocolmo, Bordeaux e do Rio.

Detalhes técnicos

Nacionalidades Brasil, Portugal
Distribuidor PARIS FILMES
Ano de produção 2023
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Português
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -