A Rocha
Média
4,2
1090 notas

19 Críticas do usuário

5
7 críticas
4
7 críticas
3
1 crítica
2
4 críticas
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Ricardo L.
Ricardo L.

62.943 seguidores 3.117 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 16 de abril de 2019
Clássico! Grande filme que reúne grande elenco, Ed Harris, Nicolas Cage e Sean Connery protagonizam cenas de ação de tirar o fôlego com bastante pancadaria e tiros para tudo que é lado, destaque também para Michael Bay onde talvez aqui seu melhor trabalho, com uma direção segura e com ótimos enquadramentos. O roteiro é bom, com desfecho de qualidade. A rocha é um filme marcante dos anos 90.
Cristian Lima
Cristian Lima

5 seguidores 71 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 29 de setembro de 2023
Eu não gosto de julgar, mas o ponto é que o filme se transformou rapidamente em um clássico, além de ser um excelente exemplo de um filme de ação dos anos 90, porém algo me incomoda nessa obra. Acredito que a seja a direção de Michael Bay, que, mesmo à época, já possuía seu estilo explosivo com planos entrecortados que bagunçam a composição da cena. É nesse ponto que me incomoda. Fora isso, é uma história de ação qualquer que se desenvolve na ilha da antiga prisão de Alcatraz.
ldzsantos
ldzsantos

357 seguidores 236 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 27 de junho de 2017
Resumindo um dos melhores filmes de ação da historia do cinema, simples. Um filme que com passar do tempo ainda permanece atual.
Mr. Dean Corso
Mr. Dean Corso

37 seguidores 49 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 25 de fevereiro de 2016
A Rocha é até hoje disparado o melhor filme do contestado diretor Michael Bay. Um diretor que é perseguido pela crítica, mas que provou saber trabalhar muito bem naquela que é sua proposta: os filmes de ação. Quem assiste esse filme, dificilmente identificará Bay como o diretor de Transformers e companhia.
Com um roteiro muito bem elaborado, e assinado por ninguém mais ninguém menos que Quentin Tarantino, o filme consegue ter muita ação e adrenalina sem ser um filme desconexo. Um filme instigante e que prende o espectador na cadeira da primeira a última cena.
O elenco é uma verdadeira constelação, e conta com alguns dos grandes nomes do cinema na época. E todos estão muito bem no longa, diga-se de passagem.
Os protagonistas do longa são Sean Connery, o eterno James Bond e o na época requisitado Nicolas Cage, que havia acabado de vencer o Oscar por Despedida em Las Vegas. Sean interpreta John Mason, um ex-agente do serviço secreto britânico (se você pensou 007, acertou, a referência é clara), que está preso pelo governo americano por conta de ter descoberto as grandes mentiras da história americana.
Após anos de prisão a CIA precisará dele, pois o antigo Presídio de Alcatraz, conhecido como A Rocha, foi tomado por militares, liderados pelo General Francis Hummell (Ed Harris), que ameaça disparar uma arma biológica sobre São Francisco caso suas exigências não sejam atendidas, e ele é o único homem que escapou da penitenciária, então seria o único que poderia entrar lá sem ser notado, já que uma operação fora descartada por conta de 81 turistas que foram feitos reféns.
Sean nos brinda com uma grande atuação, que obviamente nos faz lembrar seu personagem mais famoso, o Espião James Bond, só que agora mais velho, mas com a mesma competência de sempre, e uma imprevisibilidade de assustar.
Nicolas Cage interpreta o Dr. Stanley Goodspeed, um químico que entrará junto com a equipe Militar em Alcatraz, com o objetivo de desarmar as armas biológicas antes que as mesmas sejam disparadas. E diga-se de passagem Cage tem uma das melhores atuações de sua carreira nesse filme, e nos faz sentir saudades dessa época, onde ele emplacava seguidamente Despedida em Las Vegas, A Rocha, Con Air e A outra Face. Já que hoje o máximo que ele emplaca, é uma bomba atrás da outra.
Ed Harris interpreta o personagem que em tese seria o vilão, mas esse está bem longe de ser um personagem simples, pois sua complexidade está em, ele ser um bom homem, e um patriota, que se sente no dever de mostrar as injustiças que o Governo Americano cometeu com seus bravos soldados, mortos em campo de batalha, e esquecidos por seu país, que deixaram suas famílias totalmente desamparadas. Harris, como de costume tem uma brilhante atuação, e consegue passar ao espectador todos os conflitos, éticos e morais que seu personagem passa, de forma que ao assistirmos o filme, podemos até nos compadecer do General, o que geralmente não acontece com os personagens rotulados como vilões.
David Morse e Michael Bieh são outros destaque do longa, apesar de terem papéis menores, porém de extrema importância, principalmente no caso de Morse.
Os efeitos visuais de A Rocha, são um verdadeiro espetáculo, tal como a locação escolhida, que realmente nos leva para dentro de uma Alcatraz tomada por militares minuciosamente treinados, e preparados para a guerra.
Em resumo, A Rocha é um grande filme, que eu sem dúvida alguma recomendo a todos os que queiram assistir um bom filme, sem se importar com o que dizem os críticos.

Nota: 10
anônimo
Um visitante
2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Gostei desses tres atores participarem desse classico do cinema,um filme de tirar o folego,boas atuaçoes,bom roteiro boas cenas de açao.Poderiam ter feito o segundo da serie,para explicar melhor o filme.RECOMENDO.
Diogo Codiceira
Diogo Codiceira

19 seguidores 681 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 1 de maio de 2025
A rocha foi dirigido por Michael Bay e contou com o roteiro de David Weisberg, Douglas Cook e Mark Rosner. O filme conta a história de um especialista em armas químicas do FBI, Stanley Goodspeed (Nicolas Cage) é chamado para uma missão urgente. Junto a ele é levado um ex-espião britânico, John Mason (Sean Connery) na tentativa de impedir que o general da marinha Francis Hummel (Ed Harris) lance armas químicas na ilha de Alcatraz. A ideia inicialmente esperta e acertada do filme em logo nos apresentar o vilão, que é o general, com suas motivações nobres (de pedir indenizações de 100 milhões de dólares às famílias dos militares mortos no combate no Vietnã), mas com atitude que deve ser evitada. Assim, como o personagem de Cage é apresentado parecendo um drogado, vibrado diante do perigo constante que é a sua profissão (e me parece meio perdido inicialmente no papel). Porém, a cereja do bolo é a apresentação de Connery em seu papel de espião preso há 33 anos. O filme vai se perdendo no seu segundo ato, principalmente no momento de libertar os reféns na ilha, pois as cenas de ação pareceram muito repetitivas. Mesmo sem nenhuma profundida em seus papéis, o trio de ferro dos atores conseguiu manter o equilíbrio do filme e entregaram um satisfatório filme de ação. Um verdadeiro clássico dos filmes de ação da década de 1990
Jerffson B.
Jerffson B.

8 seguidores 75 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 15 de maio de 2023
Filme clássico de ação à moda antiga, que traz drama e um enredo envolvente. Sean Connery e Nicolas Cage dão um show de atuação.
anônimo
Um visitante
5,0
Enviada em 25 de maio de 2014
Boa tarde à todos(as) do AdoroCinema!
Nesse filme: A Rocha, um grupo de marinheiros renegados faz 81 turistas de reféns em Alcatraz e os ameaça com armas biológicas.
O FBI se vê forçado a recorrer a Mason (Sean Connery), o único presidiário que conseguiu escapar de Alcatraz.
Eu gostei muito desse filme, porquê envolve ação, suspense e aventura, e também adorei a atuação do Sean Connery e de todo o elenco!
Se você ainda não assistiu esse filme, eu aconselho à vê-lo!
Abraços
ANA LUCIA DA SILVA
ANA LUCIA DA SILVA

69 seguidores 123 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
...Esse Michael Bay dirige filmes muito bons.A Rocha foi um,bastante ação.Sean Connery estava muito charmoso nesse filme.Gostei pacas.
Marcus V.
Marcus V.

15 seguidores 2 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 9 de maio de 2020
Um filme interessante, criativo e com uma troca de peso como protagonistas.

Destaque para o eterno Sean Conery
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa