Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
990 seguidores
1.229 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 25 de dezembro de 2024
Falta de coerência, personagens sem complexidade e execução abaixo das expectativas. Após o sucesso de Guillermo del Toro, "Hellboy" retorna com uma adaptação decepcionante sob a direção de Brian Taylor. A premissa de situar o personagem em 1959, em um vilarejo assombrado, parecia interessante, mas a execução falha. A fotografia sombria e os cortes desconexos tentam criar uma atmosfera de horror, mas a falta de profundidade na narrativa e a interpretação superficial de Jack Kesy como Hellboy prejudicam o resultado. Os personagens são rasos, e o clímax atropelado não resolve as questões levantadas pelo filme.
A todo momento que vi o filme fiquei pensando ser uma cópia do primeiro "Evil Dead" de baixo orçamento e baixa qualidade no CGI. As cenas com os bichos gigantes de CGI são as coisas mais bizarras, se não tem orçamento pra fazer algo de qualidade então não faz sabe ? Evil Dead é de baixissimo orçamento porém era feito com efeitos práticos que são mil vezes melhor que qualquer CGI da atualidade, era brutal, repulsivo, violento e alucinante. Aqui tem uma ou duas cenas bem violenta mas uma violencia "soft" pois não tem um sangue o filme inteiro, então isso o torna bem infantil talvez isso tenha sido por opção dos diretores pra diminuir a classificação indicativa. O homem torto não é torto, achei que tivesse copiado literalmente o homem torto que aparece no Invocação do Mal, seria incrível, mas o vilão parece mais aquele vilão do filme do duende assassino. O filme em grande parte foi inteligente em usar o cenário da igreja já que é custo reduzido manter um cenário pequeno, assim como evil dead fez com a cabana. Mas o CGI mais uma vez digo que incomoda demais uma cobra gigante uma aranha gigante, meu Deus tenha dó. A história sinceramente eu não lembro mais, eles tinham que pegar a aranha que subiu pelas paredes e encontrou o homem torto no caminho. Filme bem fraco.
Hellboy e o homem torto apesar de ser uma melhoria de seu filme antecessor ainda sim não consegue pegar o espectador com seu tom mais terror e menos aventuresco que seus filmes anteriores" e é bastante fraco em edição e ritmo.
Filme horrível, nao cria uma história profunda com personagens, nao desenvolveu hostoria dos personagens ,efeitos visuais ruins , história mal construída da um sentimento de ser rasar é ruim.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade