Nefárious
Média
4,0
288 notas

81 Críticas do usuário

5
50 críticas
4
11 críticas
3
4 críticas
2
7 críticas
1
4 críticas
0
5 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
B.Boy Jc
B.Boy Jc

2.969 seguidores 762 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 24 de dezembro de 2023
Sensacional!! Eu achei um dos melhores do ano. O filme é de baixo orçamento, com uma produção modesta, mas consegue entregar o que muitos filmes de grande orçamento não entregam. A premissa é interessante demais e o filme acerta demais na sua execução. A história me deixou simplesmente vidrado do início ao fim. O filme consegue prender com diálogos sensacionais e uma baita interpretação, sobretudo, do Nefarius. Filmaço absoluto.
PS: Acredito que muitos que não gostaram desse filme segue na mesma lógica do filme Som da Liberdade, ficaram magoadinhos pelo fato do filme falar claramente que as pautas progressistas são coisas do diabo kkkkkkkkkkkk Eu rir muito nessa cena.... Bando de bitolados e alienados por ideologia política.
Fabio Souza
Fabio Souza

1 seguidor 26 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 14 de novembro de 2023
Excelente filme!! Atuação impecável de Sean Patrick Flanery, você consegue identificar quem ele está interpretando só pelo gestual, nem precisa abrir a boca. A história te prende, surpreende, assusta e (pasme!) até faz rir. Recomendo muito! A galera progressista vai tentar (por motivos óbvios!) desqualificar o filme. Por mais que o desenrolar seja praticamente entre dois personagens não é monótono ou cansativo. Não tem aquelas piroletas ou cenas blockbuster, é um filme que se propõe a contar uma situação, com início, meio e fim. Algumas cenas ficarão na sua memória por alguns dias (e isso é bom!). Uma dica: saia da bolha, assista o filme!!!
Denise S.
Denise S.

13 seguidores 107 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 31 de dezembro de 2023
Se você está procurando um típico filme de terror de exorcista definitivamente este nao é o filme.
Ele se assemelha ao genero de terror psicológico.
Gostei dos diálogos inteligentes e intensos entre o demonio e o psiquiatra.
Gostei muito do ator que faz o demônio, muito versátil.
Recomendo!
Vitor Aiello
Vitor Aiello

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 17 de novembro de 2023
Filme excelente! Um filme que retrata a realidade, as coisas como elas realmente são, sem pirotecnia e gente levitando. O filme está na categoria terror, porém, não é um filme que da sustos. O filme aborta temas relevantes e atuais que muitas pessoas não querem enxergar e o fato de o demônio não estar mentindo nos seus argumentos isso realmente traz o verdadeiro terror para um espectador mais atento, milhões e milhões de almas indo para o inferno porque vivem uma vida de ilusões, são falsos moralistas e fazem as coisas por puro interesse.
João Carlos
João Carlos

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 9 de dezembro de 2023
Ótimo filme que convida a todos, independente de possuir um crédulo religioso ou não, a refletir sobre suas convicções e o momento atual que se encontra a nossa sociedade!
Depois de ver este filme, certeza sua visão de mundo terá no mínimo uma leve alteração.
mauricio garcia rodrigues
mauricio garcia rodrigues

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 14 de dezembro de 2023
Filme ímpar no gênero !!! Imperdível !!! Apresenta para o público leigo uma visão ao mesmo tempo milenar e atualíssima das fraquezas mais sutís do Ego humano perante os planos das trevas.
Klinsman Melo
Klinsman Melo

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 8 de janeiro de 2024
Filme é bom, não é um terror de sustos e efeitos especiais e sim psicológico, porém é bem feito mesmo com um orçamento baixo. Trata-se de um diálogo de um condenado que alega estar possuído e um Doutor, abordando assuntos da atualidade(pauta progressista) e bate bem com os argumentos e situações teológicas. O diálogo é muito bem embasado e com críticas fortes aos humanos e suas vidas atuais. Recomendo, tem cenas e diálogos que te fazem ficar se perguntando e lembrando dias após assistir o filme.
Tatiana Simonetti
Tatiana Simonetti

9 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 9 de janeiro de 2024
Cara, que filmaço! Excelente! É sensacional! Muito bom mesmo! Quem me conhece sabe que não assisto filme de terror porque realmente não gosto, na maioria das vezes são histórias rasas, superficiais, com efeitos sonoros e cenas de efeito apenas com a finalidade de causar medo ou riso a depender do telespectador, mas esse filme é totalmente diferente, não deveria estar na categoria de terror, está muito acima  por não se enquadrar no clichê desse segmento.
É um filme que aborda temas da humanidade frente à sua liberdade de escolha numa sociedade moderna, num diálogo entre um detento e o psiquiatra responsável na decisão para condená-lo ou não, com base no seu diagnóstico. E é exatamente aí que o filme é grandioso, se passa praticamente num único cenário e a abordagem na fala desses dois personagens te prende do início ao fim, principalmente pro público que gosta de psicologia, filosofia e teologia. Sem falar na atuação impecável do ator que faz o papel do presidiário sendo cristalino em seus dois papéis em conjunto com a atuação do psiquiatra, em que este, se mostra racional, relutante e em conflito entre conhecimento, razão e perplexidade.
O filme pode não ter agradado a muitos, mas passou a mensagem que queria! Confira.
Felipe M
Felipe M

8 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 26 de maio de 2024
Um dos filmes mais inteligentes e intrigantes que já vi na vida! Não sou muito bom com as palavras, nem muito religioso, mas esse filme faz refletir sobre o momento atual da nossa sociedade, o bem e o mal, o que nos querem vender como certo e os nossos valores. Dizem que o diabo adora que todos pensem que ele não existe; assim, ele pode atuar como bem quiser, e o filme retrata exatamente isso.

Obs: meu celular apresentou erros esquisitíssimos enquanto eu redigia esse texto, que Deus esteja conosco!
Valter Queiroz
Valter Queiroz

2 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 13 de janeiro de 2024
Poucas vezes eu assisti a um filme com um roteiro tão espetacular. Com apenas 5 cenários, uma hora e quarenta minutos de filme e atuações espetaculares para um filme de (supostamente) terror, Nefarious me surpreendeu positivamente. Recomendo demais!
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa