Seattle, início dos anos 90. Várias histórias paralelas sobre jovens no começo da vida adulta, que estão preocupados em se firmar em suas carreiras e, principalmente, em encontrar o amor. O filme mostra diversos moradores de um mesmo prédio, que freqüentam a mesma cafeteria. Um deles é Steve Dunne (Campbell Scott), que conhece Linda Powell (Kyra Sedgwick) em um show de rock e aos poucos se apaixonam. Também é focado o relacionamento deles e a de amizade de Steve com Janet Livermore (Bridget Fonda), outra moradora do prédio, que quer conquistar um vizinho, Cliff Poncier (Matt Dillon), um roqueiro. Na verdade ela tem um envolvimento com ele, mas Cliff insiste que seja uma "relação aberta" e isto não agrada muito Janet, que está obcecada por Cliff e pensa em fazer um implante para aumentar os seios, pois acredita que isto agradará Cliff. Paralelamente Debbie Hunt (Sheila Kelley) anseia tanto por achar alguém que produziu um vídeo com alguns efeitos que lhe sirva como apresentação para futuros pretendentes.
É um filme gostoso de ver, que fala sobre a juventude, simples e verdadeiro. Marcou uma fase boa da vida de muita gente, inclusive a minha. Gostaria de rever este filme, de vez em quando. É uma delícia!
roberto mauro zebral da silva
4 seguidores
23 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Sinceramente, não é um filme para ter o que pensar. É só assistir e se deixar levar. É um "Cameron Crowe", é um filme leve, boa trilha sonora, etc e tal. Consegui dar boas risadas em várias passagens, e olhem que eu não consigo rir à toa. Deve ser visto. Assim como os outros filmes do Crowe, como Vanilla Sky e Quase Famosos. Vale muito a diversão. Aprovado.
Anderson O.
1 seguidor
2 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 24 de abril de 2019
Diversão garantida ao som do grunge rock de Seattle. A trilha sonora marcou época e o enredo descreve muito bem o pensamento, a atitude e os valores do início do anos 90 com diálogos simples e e diretos.
Laura Soncin
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 14 de junho de 2020
Gente onde assisto esse filme? Completo e dublado? Procurei por todos os sites mas não acho! Ajuda por favor... Preciso pra assistir nessa quarentena ;)
Vida de Solteiro foi inspirado na morte do cantor Andrew T. Wood.
Participações especiais
O diretor Tim Burton aparece em uma pequena ponta, como um diretor de vídeos.O próprio diretor Cameron Crowe aparece em uma ponta, como o repórter que entrevista o personagem de Matt Dillon.
Caiu fora
Originalmente, a atriz Jennifer Jason Leigh foi escalada para viver Linda, mas acabou deixando a produção.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1992
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 8 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Esse filme é excelente e a trilha sonora é melhor ainda. Vale a pena assistir.beijos para todos...
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade