Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Descendência DE Jaco
1 crítica
Seguir usuário
4,0
Enviada em 27 de fevereiro de 2023
O filme é bom, porém deixa muito a desejar, com o sulrealismo de algumas atitudes por parte dos filhos abandonados, mas tem trama e te prende no suspense, porém o final ficou meio over demais, dando a senssação de algo inacabado. Foi positivo ver abordagem do filme com temas de : racismo, o abandono, o contraste de lares com estrura e outro sem, a temática da não aceitação do seu eu, a falsidade ideologia, a carencia da adversidade no tange a questão da identificação com um pessoa afrodescendente, a falta de conhecimento social num relacionamento e etc...
Gostei bastante do filme, trata de temas sociais, racismo, abandono... Além disso, gosto de ver também como as cores tiveram um papel fundamental, com os "excluídos" usando vermelho e preto em quase todo o filme. Penso que podia ter sido melhor abordado a história deles e o passado, mas acho que o foco foi mesmo no egoísmo da personagem principal.
Que filmão da P*RRA. Se vc entendo um básico de cinema, vai fritar na cadeira. A trilha sonora é um primor, passa por ópera, Buena Vista social Clube, rap e ritmos tribais africanos. Vai assistir esse filme agora, abençoado, suas unhas ficarão curtinhas!
Filme rápido, com boas doses de suspense e com muita crítica social, afinal de contas, ela fez o que muitos homens fazem na vida real, que é abandonar os filhos e criar outra família. As consequências disso são cruéis tanto para quem abandona como para os abandonados!
Um filme muito interessante e pouco óbvio, que fala da ambição, do racismo, do colorismo e da hipocrisia da branquitude fugindo do estereótipo atual. Achei o filme bem imprevisível, jamais imaginaria os rumos que as coisas chegaram. E daí ficamos cheios de indagações sobre tb a maternidade, o peso que é ser mãe e o quanto somos cobradas para sermos perfeitas, especialmente mães negras, que precisou se embraquecer pra ter o direito de sonhar. A protagonista é uma Odete Roitman melhor desenhada do que a do remake, cheia de camadas para que possamos refletir que não vivemos um só papel na sociedade. Mas quando se escolhe ou se vive a maternidade, essa parece ser mais uma sinal do que escolha. E tudo está errado em vc se vc não deseja as "coisas certas".
As pessoas querem finais bonzinhos, o filme é o retrato de uma mulher que não assume suas responsabilidades e é egoísta, o filme incomoda o tempo inteiro, inclusive no final, que é de se incômodar com ação dela, já que todos se lascam menos ela
Filme mto bom , onde é colocado questões raciais e suas dificuldades por parte da protagonista que chuta o balde cansada da realidade q vive, abandona família e cria nova família "perfeita" com um homem branco. Final surpreendente.
Filme bom! Tanto o filme como alguns comentários infelizes aqui me fizeram pensar em como as pessoas são preconceituosas e apáticas! E realmente entendo que em um mundo de "Chats" e "apps", fica cada dia mais difícil fazer com que as pessoas raciocinem e entendam as críticas de filmes desse nível... Até por isso tantos tiveram a sensação de não entender ou que o filme não tem final. Triste saber" que existam "tantas Neve(s)" destruindo a saúde emocional e psicológica dos filhos e preocupante parar pra pensar que a mensagem que o filme passa de uma mãe preconceituosa que não se aceita, nem aceita seus próprios filhos, fugindo sempre que as coisas não acontecem como ela quer ( pois "excluir" é o que de melhor ela sabe fazer) não conseguiu chegar a todos que assistiram.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade