Meu Nome é Chihiro
    Você assistiu Meu Nome é Chihiro ?

luvloreeight
    luvloreeight

Enviada em 23 de março de 2023
    É um filme para quem tem paciência e que gosta do gênero. É reconfortante de ver, o modo como a protagonista consegue ler as pessoas e tenta fazer algo a respeito sem se importar com as formalidades, enquanto busca sua própria redenção e sentido pra sua vida. Na primeira parte você vê ela cuidando das pessoas, e na segunda o filme se volta para ela e podemos ver que Chihiro está perdida em si mesma, sente-se solitária, e não tem uma pessoa que a acompanhe, que a entenda, como faz com os outros.

O bom é que no final ela consegue conquistar sua redenção e superar seu passado por enquanto.

A proposta do filme é trazer um olhar diferente quanto a vida e a atenção as pessoas que estão a sua volta.

É um bom filme, vale a pena assistir.
    Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 4 de março de 2023
    Minha opinião: Assisti ao filme, gostei do ínicio dela, onde trabalha em uma loja de Bentô = Marmita. Mesmo ela tendo sido uma garota de programa, ela não tem vergonha disso e vive agora uma vida simples longe do glamour que vivia e o estilo de vida também. Ela é uma pessoa sem pré-conceito, tanto que ajuda um mendigo e leva até sua casa para dar banho. Ajuda também um menino que vive isolado pois sua mãe trabalha em boate e o deixa largado, mas Chihiro lhe faz companhia. Temos também adolescentes que se aproximam dela e começam um relacionamento e Chihiro é como uma terapeuta para elas. Tudo isso nos prente na trama, mas depois a trama se perde pois a própria Chihiro se perde e o filme perde muito com isso. Tempo que se passa com ela reclusa em seu apartamento, até que termina o filme.
    Roteiro e enedo poderia ter sido melhor se não se perdesse como a personagem.
    Vale apena assistir? Não
    Nota: 3