O Morro dos Ventos Uivantes
    Você assistiu O Morro dos Ventos Uivantes ?

SIMONE M.
    SIMONE M.

Enviada em 17 de maio de 2021
    Essa versão é linda, já vi umas três vezes, gostei da história, dos personagens, do final, vale muito a pena ver.
    Adriana Maura Roos
    Adriana Maura Roos

Enviada em 17 de fevereiro de 2020
    Bem fiel ao livro, com detalhes dos diálogos entre os personagens exatamente como do livro. Das tres versões a mais fiel ao livro com a história dos filhos retratada
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 11 de fevereiro de 2020
    O livro deve ser ótimo, mas o filme é cansativo e por vezes a paixão do protagonista irrita quem assiste, ruim. Nota: 3/10.
    Thiago.Selis
    Thiago.Selis

Enviada em 22 de janeiro de 2018
    É simplesmente o melhor filme que já assisti. De diversos filmes que já fizeram do " O morro dos ventos uivantes " este é o melhor.
    Thiago S.
    Thiago S.

Enviada em 28 de abril de 2018
    O melhor filme que já vi. Tem uma cena que caiu um cisco no meu olho e meu começou a lacrimejar rsrs
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 10 de setembro de 2017
    Melhor assistir ao filme, querer tentar explicar ou sintetizar não irá transparecer a qualidade que é o enredo. Muita reviravolta. Um classudo baseado no século XVIII, isso inspira muita coisa. Principalmente pelo figurino, locação e ambiente. Os interpretes se saíram muito bem.
    Aos amantes de bons filmes, fica a recomendação.
    Anne S
    Anne S

Enviada em 5 de setembro de 2017
    Quando o roteiro é adaptado, logicamente não esperamos que a narrativa cinematográfica siga ao pé da letra o livro. Essa adaptação cai no erro de, ao invés de captar a essência, querer detalhar muito fatos que podem ser excluidos ou simplesmente não ter a pretensão de ser muito didático. Resultado: realização ruim, atores que não encontraram o tom das personagens ( apesar de Juliete Binoche ser atriz de primeira, aqui se saiu mal) . Emily Bronte dá uma atmosfera sombria ao livro, mas o filme peca por seguir o mesmo caminho da maioria das adaptações desse livro: descrever mecanicamente como se fosse absoluto fato oque a própria autora não diz. Ex.: o lugar comum e enjoado de tão doce da concretização do amor após a morte. Muito piegas! Porém, para alcançar bilheteria, só interpretando da maneira mais banal a história do sofrido casalzinho. Horrível.
    Heloisa S.
    Heloisa S.

Enviada em 29 de setembro de 2014
    O filme é excelente, foge de todos os paradigmas e clichês dos romances, eu diria que é extremamente realista: o desprezo que Heathcliff recebe de Hindley, embora não justifique tal atitude, o mesmo é motivado pelo ciumes da extrema atenção e mimo que o pai colocará sobre o garoto, assim expondo o motivo e a causa das atitudes desumanas para com Heathcliff.

As dúvidas de Catherine entre o amor de Heathcliff, o dinheiro e a posição social, embora muitos a critiquem, são sentimentos totalmente reais, o que torna a historia viva, não um conto de fadas com personagens que não existem, mas a obra é um reflexo do mundo real.

Sem dúvidas, é um excelente filme, embora catastrófico, o amor entre Cathy e Heathcliff é tão lindo e intenso, quebrando até as barreiras da vida, que torna todo o resto muito pequeno embora de extrema importância. É uma história muito bem escrita, recomendo ler o livro, que tem disponível para download gratuito, para entender profundamente cada cena e cada personagem.
    Katia S.
    Katia S.

Enviada em 17 de junho de 2014
    Adorei o filme de todos que vi e o mais parecido com o livro
    Genize L.
    Genize L.

Enviada em 24 de maio de 2014
    A melhor versâo cinematográfica do livro. Sem duvida