Skinamarink - Canção de Ninar
    Você assistiu Skinamarink - Canção de Ninar ?

Passageiro d.
    Passageiro d.

Enviada em 22 de abril de 2023
    Com toda sinceridade do mundo, achei elegante e verborrágica toda resenha disponível na internet sobre esse filme, mas assisti Skinamarink com mais 4 amigos: um dormiu antes da metade, um ficou no celular vendo rede social antes mesmo de chegar na metade, um foi pra cozinha umas 4 vezes durante todo o filme (preparar lanche, ir no banheiro, ou fugir daquilo mesmo), e o último sentiu o mesmo que eu: muito experimentalismo que simplesmente não desperta nada, como se estivéssemos assistindo uma câmera de vigilância da portaria de um prédio por duas horas quase. Mas todos chegamos à mesma conclusão: assistimos um videozinho cheio de barulhos e sussurros que virou hype no tiktok justamente por apresentar uma situação, mas não apresentar explicação alguma pra essa situação. Se não soubéssemos do plot explicado antes de assistirmos, não teríamos conseguido chegar nem na metade. Vazio, arrastado, repetitivo, inócuo, mal desenvolvido, preguiçoso enquanto filme. É interessante? Sim. Pois aprendi que, se recortar as filmagens das câmeras internas da minha casa e jogar um monólogo aleatório bem criativo como áudio, posso lançar na internet como filme experimental. A critica diz que divide o público... sim, divide. Os que imergem facilmente na trama induzidos pelos textos de internet e se põem no lugar de crianças assustadas revivendo um trauma, e os que passam quase duas horas ouvindo ruídos, vendo vultos, diálogos sussurrados entrecortados e desconexos, e um tédio monstruoso vindo junto com o sono. obs.: todo o suposto diálogo das crianças seria incrivelmente impactante e assustador, se houvesse um mínimo de elementos acenando em qual direção nossa imaginação deveria seguir. Resumo: era só sugerirem no decorrer do filme, que Kevin entrou em coma batendo com a cabeça caindo da escada, e tudo era fruto de seu cérebro lesionado pelo TCE. "Ainnn, você tá falando isso só porque é enfermeiro..." NÃO. Eu tô falando isso porque li e assisti entrevistas com o produtor e roteirista. Não é o inferno, não tem possessão dos pais, não houve invasão de fantasmas na casa... é apenas a projeção da consciência de uma criança em coma, da forma como o diretor supõe que seria.
    ArthurLima
    ArthurLima

Enviada em 17 de janeiro de 2023
    Uma proposta diferente quando se fala em filme de terror mas não passou o medo que várias prometeram.
    Jose Diniz
    Jose Diniz

Enviada em 4 de fevereiro de 2024
    Segundo a ciência o filme foi considerado mais assustador com a medição cardíaca de uma pessoa chegando 131 batimentos. Essa pessoa está acostumada a assistir filme de suspense/terror? Eu estou acostumado, e meus batimentos devem ter ficado pela metade. Ainda bem que não assisti no cinema e sim, via streaming. Classifico em 3 etapas: o filme começa mais ou menos, pela metade piora e termina péssimo e ponto.
    JARS G.
    JARS G.

Enviada em 8 de novembro de 2023
    Gostei, proposta diferente de fazer um filme, onde ficamos na imaginação se é tudo real ou não, sabemos que a imaginação de uma criança vai longe, o problema é assistir o filme achando q vai ter sangue, fantasmas e levar sustos, essa não ´a proposta do filme, no momento em q assiste o filme pensando nisso lógico que vai detestar, é tipo 8 ou 80, quem não gostar vai detestar e quem gostar vai adorar. Pra mim valeu cada segundo
    Andre Belarmino Comercial
    Andre Belarmino Comercial

Enviada em 26 de março de 2023
    "SKINAMARINK - CANÇÃO DE NINAR" - Passeio ao interior de uma mente.

Como o "Estado físico" de uma pessoa altera sua percepção da vida e das coisas/pessoas ao seu redor ?
    Como uma pessoa PERCEBE o mundo em Estado (quase) inconsciente ?

"Skinamarink - canção de ninar" é uma OBRA-PRIMA.
    NUNCA antes o cinema conseguiu reproduzir em imagens um "Estado de coma", "Um pesadelo" ou um "Estado febril".
    GRANDE CINEMA !!!

NOTA : Vá assistir com cuidado; definitivamente é o filme mais difícil de ser assistido na história do cinema.
    Luiz Paulo
    Luiz Paulo

Enviada em 30 de abril de 2023
    Se quiser um remédio chato para dormir, veja esse filme . Totalmente parado, monótono, confuso e chato. Se quiser assistir teto, batente e rodapé esse filme é para você.
    ana85
    ana85

Enviada em 1 de novembro de 2023
    Simplesmente horrível.....vc só vê batentes,carpete,houve sussurros e barulhos.....consegui assistir somente metade,me deu sono....tá aí um ótimo ilme para dormir....
    Ruan Victor
    Ruan Victor

Enviada em 12 de janeiro de 2024
    Top piores filmes que já vi na vida, ABSURDO DE CHATO. Fica so mostrando parede, sustos são muito fracos... Enfim, n veria denovo nem me pagando.
    Willian Douglas Lemes
    Willian Douglas Lemes

Enviada em 17 de abril de 2024
    Eu adorei o filme, sou fã de terror no começo achei paradissimo até dei uma chochiladas, voltei um pouco (assisti em casa) com todas as luzes apagadas e essa imersão realmente foi tensa. Após algum tempo você fica dentro do filme e depois que acaba da a impressão que estava em um pesadelo, fazia anos que não sentia esse medo desconfortavel. É lento, é parado porém cumpriu sua proposta, não é um filme para assistir lendo conversa do WhatsApp é um filme para viver a experiência. A imagem final ficou na minha cabeça e foi a primeira noite de sono desconfortável em anos de filmes de terror. No fim cumpriu sua proposta, instigante, parado, sem nexo porém imersivo e único. Não sei como descrever só assistindo mesmo, sem o celular na mão vendo Facebook kkkkk