G20
Média
3,0
104 notas

31 Críticas do usuário

5
11 críticas
4
4 críticas
3
2 críticas
2
3 críticas
1
5 críticas
0
6 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Cleison M.
Cleison M.

9 seguidores 4 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 12 de abril de 2025
Envolvente, com contexto e te deixa completamente envolvido. Um dos melhores filmes de ação e suspense que assisti nos últimos meses. Deveria virar série.
Rafael S
Rafael S

1 seguidor 46 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 12 de abril de 2025
Merece um 5. Tem um bom elenco, boa atuação atração e boas ccenas de ação. Goste pq aborda temas reais como a IA, por exemplo
Rodrigo Gomes
Rodrigo Gomes

6.170 seguidores 969 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 13 de abril de 2025
Violaaa, que maravilhosa, incrível, perfeita! Ela não cansa de surpreender em diversificadas personagens, definitivamente, não há o que essa mulher não possa fazer! Um roteiro bem estruturado, moderno e girl power total! Dinâmico e assertivo, sem esquecer da emoção.
Ruth Mithelle
Ruth Mithelle

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 10 de abril de 2025
Que filme maravilhoso....um dos melhores do gênero desse ano....Viola como sempre incrível...arrasaram no elenco....uma presidente bem preparada dá gosto de vê...a lealdade de alguns com ela foi incrível...boas cenas de lutas e combate.....enfim eu amei o filme.
Jane S
Jane S

9 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 26 de abril de 2025
Não entendo como alguns não gostaram desse filme, uns dos poucos que vejo sem pegar no celular, amei o filme, mtos acharam exagero a cenas da Viola, mas ela antes já foi pra guerra, fora que uma mãe é capaz de tudo pra salvar seus filhos e filme não passa de ficção.
anônimo
Um visitante
5,0
Enviada em 15 de abril de 2025
Você realmente está procurando alguma nota de 5 estrelas nesse filme? Se sim, saiba que eu só coloquei essa avaliação como 5 pra mostrar para você o quão burro você é, e todas as pessoas que acham esse filme bom são.

“G20” é a personificação do que há de mais podre no cinema atual. Não é só um filme ruim, é uma verdadeira escória de entretenimento que se alimenta da falta de senso crítico do público. Uma tentativa desastrosa de transformar uma obra de ação em um panfleto político vazio, onde a história não importa, o ritmo não importa, o elenco não importa – o que importa é lacrar a qualquer custo.

Esse filme é um show de horrores, começando com a supremacia feminista enfiada goela abaixo a todo momento. Todas as mulheres são as salvadoras do mundo, superiores em tudo, imbatíveis, e os homens? Ah, esses são apenas clichês ambulantes – fracos, burros, vilões ou figurantes sem relevância. O roteiro segue essa linha grotesca até o último segundo, completamente desprezando qualquer tentativa de equilíbrio ou profundidade.

E não é só sobre isso: o filme demoniza qualquer figura masculina, como se todos os problemas do mundo fossem causados exclusivamente pela opressão masculina. Essa narrativa é não só cansativa, mas desrespeitosa, como se quisesse apagar qualquer espaço para um homem que não seja parte do vilão. Onde está a equidade nesse discurso? Não existe. O filme está mais para doutrinação política do que para qualquer forma de arte legítima.

As cenas de ação? Um desastre. Efeitos especiais baratos, sequências de luta mal coreografadas e tão cheias de cortes rápidos que você não tem ideia do que está acontecendo. São cenas que tentam esconder o quão tosco tudo é, mas no fim, o que fica é o vazio: a incompetência de quem tenta fazer um filme de ação sem entender nada do que está fazendo. Um festival de CGI desnecessário para dar a impressão de grandiosidade, mas no fundo, só sublinha a falta de criatividade e originalidade. A trama? Frágil como vidro, quebrando a cada reviravolta forçada.

E o pior? Esse filme não é só ruim por ser mal feito, é ruim por se achar inteligente, por se colocar como um marco de mudança. Mas, na realidade, ele é o cúmulo da mediocridade. A agenda política, que deveria ser algo para criar reflexão, é tão superficial e forçada, que mais parece uma tentativa desesperada de agradar a um público específico, sem se preocupar com qualidade ou relevância. É como dar um prêmio para quem mais lacra, sem se importar com o que está sendo lacrado.

Agora, o que realmente dá vergonha é perceber que esse tipo de filme está sendo considerado uma obra de importância, quando na verdade é só um festival de falácias, propaganda vazia e um insulto à inteligência do espectador. É a destruição total de tudo que o cinema representava: uma arte para contar histórias, não uma plataforma para doutrinação e vitimismo. Cada segundo desse filme é uma afronta à sétima arte, uma tentativa de reduzir um espaço de criatividade e expressão a um instrumento de pura agenda ideológica.

Se você acha que esse filme tem algum valor, é melhor repensar sua noção de entretenimento e arte. O que está acontecendo aqui não é cinema. Isso é um embuste, uma insultante tentativa de mudar o mundo com o menor esforço possível, e ao fazer isso, ele destrói tudo o que o cinema deveria ser. Não importa a sua mensagem, se ela é enterrada em um mar de incompetência, superficialidade e manipulação.

No final das contas, a única coisa que “G20” conseguiu foi deixar claro o quão fácil é fazer um filme que vai agradar uma massa que não se importa com qualidade, desde que você encaixe alguns discursos prontos. E o pior? Esse produto vazio vai continuar sendo vendido como uma “obra necessária” quando, na verdade, não passa de um monumento à mediocridade, que só vai envelhecer mal e ser esquecido com o tempo – o que é um alívio, porque, francamente, o cinema não merece mais essa bomba.
aline Barreto
aline Barreto

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 12 de abril de 2025
Muito bom esse filme, superou minhas expectativas! Vale cada minuto assistindo. Show na atuação de Viola Davis.
Michelle Caetano
Michelle Caetano

2 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 1 de maio de 2025
Filme com um misto de ação e comédia, com ótimas atuações, não é apelativo, nem cheio de palavrões. Talvez por isso não tenha agradado a " crítica ".
Nicolas Amaral
Nicolas Amaral

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 16 de abril de 2025
"G20" é um thriller político intenso que prende o espectador do início ao fim. Com direção segura e ritmo preciso, o filme mistura ação, tensão diplomática e drama humano de forma brilhante. Viola Davis entrega uma performance poderosa como a presidente dos Estados Unidos, liderando com força e vulnerabilidade em um cenário de crise global.

O roteiro é afiado, a direção é elegante e a fotografia reforça o clima tenso e claustrofóbico dos bastidores do poder. A produção impressiona nos detalhes — incluindo o uso de uma cópia fiel da limousine presidencial The Beast, que adiciona realismo e intensidade às cenas de ação. Cada elemento é pensado para manter o espectador imerso, desde a trilha sonora pulsante até a fotografia precisa e sombria. É um filme que combina entretenimento de alto nível com temas relevantes, como liderança, diplomacia e resiliência.

"G20" não é apenas um excelente filme de ação política — é uma experiência cinematográfica memorável.
David Evangelista
David Evangelista

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 20 de abril de 2025
O bom e velho filme de ação, me lembrou muito John Wick e O Protetor, com o protagonista acabando com todo mundo e descobrindo traidores no meio dos seus... Além disso, aborda duas grandes questões que muitos não estão preparados para discutir, elas são IA com Deep Fake e falsas informações, e a Digitalização de moedas que permitirá o controle mundial da população por meio dos governos. Gostei do elenco, trilhas sonoras e apenas senti a falta de um final após toda a crise causada pelo Mercenário do filme.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa