Andança – Os Encontros e as memórias de Beth Carvalho é um documentário sobre a trajetória artística de Beth Carvalho - cantora carioca que se tornou voz referencial do samba a partir da década de 1970. O documentário ressalta sua paixão pelo samba, pelo time de futebol Botafogo e também pelo ativismo político. Beth Carvalho foi conhecida por ser cantora, compositora e instrumentalista, fazendo sucesso a partir da década de 1970. A cantora se tornou conhecida pelo samba e ajudou a revelar nomes como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Grupo Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Luiz Carlos da Vila e entre outros grandes nomes do gênero.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Netflix
Por assinatura
Assistir
Netflix também está disponível na
Conheça as ofertas
Globoplay
Por assinatura
Assistir
Globoplay também está disponível na
Conheça as ofertas
Veja todas as opções de streaming
Trailers
2:00
Andança - Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho Trailer Original
O filme é excelente principalmente pelo impecável trabalho de montagem. A própria biografada possuía um acervo documental raro sobre sua própria carreira que foi aproveitado de maneira excepcional.
O resultado é um filme ousado e criativo que foge totalmente ao formato tradicional das cinebiografias.
Documentário imperdível para quem ama a música brasileira e acompanhou a carreira artística e cidadã de Beth. O filme foi aplaudido de ...
Leia Mais
Ludmila R.
2 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 26 de fevereiro de 2023
Imperdível o documentário da eterna e querida Beth Carvalho.. quanta coerência, simplicidade, noção de pertencimento à negritude, generosidade e amor pelo país e pelo samba!..
Renata Cristina
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 1 de janeiro de 2025
A Beth fez um acervo riquíssimo de sua carreira com vídeos pessoais e uma incrível iniciativa o transformou em documentário. Pra quem gosta de samba e música popular é um diamante.
Luiz Quaresmeira
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 29 de janeiro de 2023
Um filme Excepcional, com cenas épicas. A Beth foi uma mulher iluminada, literalmente construíu pontes, pois tendo participado da bossa nova e jovem guarda desde sua origem, fez consciente sua opção pelo samba de raiz, com Nelson do Cavaquinho e Cartola. Nessa trajetória, fez algo potente, abriu as portas da favela e da periferia para cena musical nacional e internacional. Imperdível.
Aos dezenove anos fica em terceiro lugar no III Festival Internacional da Canção de 1968, com a canção Andança.
Admiradora da política
Era admiradora de Leonel Brizola, Fidel Castro e Hugo Chávez.
Internacional
Fez turnês em Lisboa, Montreux, Paris, Madri, Atenas, Berlim, Miami e São Francisco.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor TVZero
Ano de produção2022
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade