A construção de Dan Morgan (Mark Wahlberg), protagonista do filme “Plano em Família”, dirigido por Simon Cellan Jones, chama a atenção pela sutileza dos detalhes. Um devotado homem de família, um simpático vizinho, um bem-sucedido vendedor de carros, um homem nada violento. Porém, por trás dessa fachada, no olhar dele, a gente sente: Dan reprime o seu lado agressivo.
Tudo passa a fazer sentido quando nos é revelado que Dan, na realidade, vive uma vida dupla, uma vez que construiu essa persona como uma forma de esconder aquilo que ele realmente foi um dia: um assassino do governo, transformado em um dos líderes de um grupo de mercenários.
“Plano em Família”, portanto, aborda uma viagem de família que é mais uma das mentiras construídas por Dan. O que deveria ser um momento de descontração e de união familiar esconde a tentativa de fuga do protagonista quando seu paradeiro é descoberto pelo grupo de assassinos ao qual ele pertencia.
O filme se apoia, acertadamente, no carisma de Mark Wahlberg (que repete, aqui, o par romântico com Michelle Monaghan, com quem ele esteve também em “O Dia do Atentado”), que é o tipo perfeito para interpretar um simpático homem de família que é capaz de tudo pelos seus, mas também para se auto-defender. O longa tem bons momentos, com ênfase naqueles que colocam Dan na incômoda posição de sustentar sua mentira, enquanto defende sua família (sem que eles saibam de nada) dos seus antigos comparsas.
Filme bem legal e muito divertido. O elenco é bom e tem uma boa química, realmente parecem ser uma família real. As cenas de ação funcionam, a comédia funciona e, apesar da história ser meio clichê, o filme é bem executado e com uma boa história de se acompanhar. O último e terceiro ato ficou meio forçado, mas ainda sim diverte. Gostei.
Esse é aquele tipo de filme que, apesar de ter um roteiro fraco, consegue ser surpreendentemente cativante. A mistura de ação com comédia pode ser forçada em muitos momentos, mas de uma forma que acaba sendo irresistível de assistir. O desenvolvimento da trama é fluido e mantém o espectador envolvido do início ao fim, tornando-o uma escolha divertida para quando você quer apenas relaxar e se entreter. Mark, como de costume, entrega uma atuação sólida, trazendo uma ação toscamente divertida que se encaixa perfeitamente no tom do filme. Mesmo com suas imperfeições, é o tipo de filme divertido de ver.
Plano em Família é um filme que, se você busca entretenimento simples e leve, entrega exatamente isso: ação e comédia em doses moderadas com um elenco carismático. Entretanto, se você procura algo mais profundo, original ou impactante, pode se frustrar com um roteiro simples e previsível.
Filme sensacional! Cheio de ação, humor na medida, inúmeras reviravoltas e ainda sim fica leve . A trama é maravilhosa, muito bem feita. Não dá pra tirar o olho do filme, prende do início ao fim .
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade