Ao Seu Lado
    2,9
    Você assistiu Ao Seu Lado ?

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 26 de junho de 2023
    O rúgbi é um esporte essencialmente masculino e marcado pelo excesso de toque e de contato físico. O filme “Ao Seu Lado”, dirigido e co-escrito por Matt Carter, utiliza esta modalidade como o pano de fundo para o retrato das relações entre os homens, tendo como vértices os jogadores de um time de rugby cujos integrantes são gays.

Mark (Alexander Lincoln) e Warren (Alexander King) são homens infelizes nos seus relacionamentos pessoais e que se encontram por meio do rugby. Uma atração nasce entre eles e o romance que surge se transforma numa brincadeira arriscada envolvendo a lealdade deles, não só para com os parceiros, como também para os companheiros de time.

O título “Ao Seu Lado”, neste caso, pode ter múltiplas referências, porém a principal delas está relacionada ao senso de que a verdade, o amor, o sofrimento, a falta de coragem de fazer o que é certo, a traição e a mentira podem estar mais próximos do que você imagina.

“Ao Seu Lado” retrata a sua história de uma forma simples, porém extremamente direta na forma gradual como o relacionamento entre Mark e Warren é construído. Entretanto, a obra não deixa de plantar uma enorme frustração na plateia, ao nos lembrar de que nem sempre as coisas acontecem da forma como tem que ser.
    Eduardo Moraes
    Eduardo Moraes

Enviada em 25 de novembro de 2023
    Parece inrreal um time de futebol americano ser todo gay, até podeira ter o casal e outro, agora o time todo é complicado, quanto ao romance é super interessante com o drama no ponto certo.
    Daniel Taiada
    Daniel Taiada

Enviada em 21 de novembro de 2023
    spoiler: O protagonista do filme (Mark Newton) fica mais evidente no final. Na verdade um personagem que agrega em si dois lados provavelmente impossíveis de serem conciliados (dar atenção a seu companheiro que também joga no time e agradar a todos os restantes). Mark perdeu Warren por se deixar levar pela trama que o time de rugby montou (é certo que não houve esclarecimento dos detalhes, como o empréstimo do seu próprio celular que Mark entregou nas mãos de seu inquisitor e que gerou a intriga, pois Mark tentou sem sucesso conciliar incongruências afetivas - de outro jogador que se apaixona por ele - de forma que levou aos limites da ruptura seu relacionamento com Warren).

Conclusão: o filme é tão ousado quanto satisfatório, considerando a dificuldade em combater a homofobia e o heterossexismo da sociedade spoiler: (internalizados nos personagens)
    de maneira sutil e eficiente (principalmente dentro do contexto de um time de rugby em que todos são "irmãos", spoiler: alguns mais abertamente gays
    , expondo a tragédia da existência gay).

Sobre a interpretação do título original em inglês, "in from the side", parti para a tentativa de entender a expressão "in from" e encontrei o sentido de "retorno" . Quanto a "the side" obtive uma resposta através de uma gíria britânica antiga que se refere ao "relacionamento fora do casamento". O final tem bastante a ver com esta interpretação, pois é o retorno ao time e a rejeição ao relacionamento que causou disputa amorosa (in from the side - retornado da infidelidade) Bom, isto é meu ponto de vista bem particular.
    Dluan5778
    Dluan5778

Enviada em 23 de março de 2024
    O filme parte de uma narrativa irreal de um time completo por gays onde todos segurem um padrão extremamente hétero-normativo. Conflitos bobos e simples que poderiam facilmente resolvidos fazendo no mínimo o casal traidor ficar junto no final depois de tudo, os atores são lidos e tem muita química mas a história deixa a desejar e atuação também. Tem momentos fofos e sensuais que são os pontos fortes do filme mas nada de extraordinário, pelo contrário, bem pacato e repito, conflitos que poderiam facilmente ser resolvidos para que o final fosse diferente.
    woarla silva
    woarla silva

Enviada em 17 de setembro de 2023
    Filme muito bem dirigido, retrato uma realidade não muito explorada nos filmes, e muito gradavel de assistir, mesmo a trama sendo bem densa, meu destaque é para o final, muito bem construído simples sem deixar assuntos inacabados ou dando um duplo sentido. Recomendo.
    Marcus Henrique
    Marcus Henrique

Enviada em 2 de janeiro de 2024
    Falar aqui de um ponto que ninguém está falando que é a beleza desse filme. Que fotografia maravilhosa, as imagens são lindas e trazem imersão total aos sentimentos que as personagens estão sentindo.

spoiler: A química entre eles é tanta e ao mesmo tempo a historia tem tantos momentos fofos que você realmente se envolve na narrativa.
    A atuação é convincente a ponto de você realmente acreditar que existe romance entre os atores. Várias lições na história; Realmente um excelente filme, recomendo.
    Rafael Borges
    Rafael Borges

Enviada em 31 de dezembro de 2023
    O filme é o romance adolescente que todo homem gay deveria ter podido ver quando jovem. Aqueles romances que gostaríamos de ter vivido (ou não ), mas que é gostoso de acompanhar. É maravilhoso, vale a pena cada minuto. Não espere um enredo incrível ou atuações espetaculares. O filme é esplêndido no que se propõe. Amei assistir.
    Hugos Alves8
    Hugos Alves8

Enviada em 13 de março de 2024
    Excelente filme. Mas, eu odiei ao mesmo tempo. spoiler:
    Porque eles não ficaram juntos??? Que ódio. Kkkkk
    valmir ramos
    valmir ramos

Enviada em 4 de maio de 2024
    Sofrido, esse foi o que eu achei ao assistir ao filme. Atuaçôes fracas, diálogo curtos e rasos, o protagonista com uma eterna cara de constipação e o parceiro dele (o traidor) com uma dificuldade absurda de desenvolver qualquer tipo de raciocídio. O que salva são as cenas de sexo, isso eles souberam entregar.
    Não recomendo.