Folhas de Outono
    3,7
    Você assistiu Folhas de Outono ?

Enviada em 3 de fevereiro de 2024
    Filme intimista sobre pessoas comuns e suas vidas sem brilho. Cenas sem grande criatividade, mas interessante, por ser da Finlândia.
    Cleibsom Carlos
    Cleibsom Carlos

Enviada em 31 de janeiro de 2024
    Uma história de amor de outsiders, gente que apanha tanto da vida que sente imensa dificuldade em demonstrar o mínimo afeto que seja à outro ser humano! O filme trata de pessoas tão à margem da sociedade e tão alheias a qualquer sentimento que não o tédio que parece que estamos diante de zumbis, indivíduos que, apesar de vivos, parecem mortos. A comiseração e a melancolia retratadas, de tão exacerbadas, em alguns momentos se aproximam perigosamente da afetação, mas no fim FOLHAS DE OUTONO se sustenta como um bom filme. Só não acredite nos hiperbólicos elogios da crítica ao filme, porque o pessoal de fato está exagerando...
    Hildelano73
    Hildelano73

Enviada em 12 de janeiro de 2024
    Que porcaria de filme chato, monótono. uma decepção! Não percam seu tempo! Como m filme desse faz sucesso é um mistério e prova a burrice da crítica!
    Claudiaedh
    Claudiaedh

Enviada em 7 de janeiro de 2024
    Não sei de onde tiraram a ideia de descrever esse filme como “comédia” - não tem graça alguma. Uns poucos diálogos espirituosos discorrem com entonação ensaiada, sem timing. No máximo, rola um sorrisinho. Filme mal feito, nada convincente, com atores seguindo o padrão estático de quem atua com torcicolo.
    João Figuer
    João Figuer

Enviada em 15 de fevereiro de 2024
    Muito curioso estava para assistir ao meu primeiro filme filandês, por sorte Folhas de Outono caiu em minha tela. A classificação de comédia/drama é falsa. É um filme dramático onde a solidão dos personagens é quase palpável. A trilha sonora é um ponto alto do filme, marcando muitas vezes a falta de ação dos intérpretes, que levaram a proposta de teatralidade do diretor com sabedoria. O epílogo trágico se impõe acertadamente, enquanto o final nos enche de uma esperança outonal.