Marcas da Maldição
    2,9
    Você assistiu Marcas da Maldição ?

Jhessy L.
    Jhessy L.

Enviada em 21 de julho de 2022
    Eu particularmente gostei do filme, sou fã de filmes de terror, e ultimamente está cada dia mais difícil encontrar algo bom. Gosto desse estilo de filme, que parece ser filmado pelo personagem principal, e tbm pelo fato de ser algo sobrenatural.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 18 de julho de 2022
    Uma mistura de Bruxa de Blair com Atividade Paranormal... mas tem pontos de crença que deixam mais crível e sinistro. Para quem curte o gênero, vale assistir!
    Gio Palha
    Gio Palha

Enviada em 17 de outubro de 2022
    Gostei bastante do filme, adoro filmes com essa vibe, esse me surpreendeu, a protagonista quebra a 4 parede em várias cenas o que chama você pra dentro da maldição também. Eu gostei dos efeitos, gostei do teor psicológico, dos jumpscares, do gore e da temática bem clima de haloween!
    Laura Dadald
    Laura Dadald

Enviada em 3 de março de 2023
    Consegui achar um filme de terror triste e que ao mesmo tempo dá muito medo. Algumas partes são confusas, não dá pra entender bem o que tá acontecendo. No geral, é um filme bem pesado. Acredito que todos os rituais que são falados durante o filme não deveriam ser ditos em voz alta. Por isso, não repitam nada… Assistam e depois esqueçam que esse filme existe.
    Ana Clara Espíndola
    Ana Clara Espíndola

Enviada em 2 de agosto de 2022
    É o primeiro filme de terror que acho “pesado”. Eu amo filmes de terror e esse foi o primeiro a ser perturbador. Envolve maldição e o filme te envolve com imagens & “orações” para mãe Buda.
    Eu não olhei para as imagens kkkkkk
    Quem for corajoso, assista. Mas uma dica: não repita e e nem olhe muito tempo para o que o filme te mandar fazer.
    Cindelraelsoares
    Cindelraelsoares

Enviada em 2 de setembro de 2023
    SIMPLESMENTE PERFEITO.
    Esse filme se tornou o meu favorito, ele tem tantas coisas que eu não conseguiria falar aqui, pois todos são sentimentais.
    Você sente um medo e ao mesmo tempo uma curiosidade sobre isso, sobre este filme, você também sente o medo dos personagens, sente os sentimentos dos mesmos, e mesmo com tudo isso não consegue terminar de assistir.
    Este filme vai te dar arrepios do começo ao fim, e deixa curiosa sobre tudo, sobre a história, religião, os acontecimentos..
    Eu amei tudo, e como uma amante de terror eu posso falar para você que esta lendo : ASSSITA;
    Não sou uma crítica profissional e posso melhorar, mas eu juro, que se assistir vai entender o que estou querendo dizer neste nota.
    E se eu pudesse resumir esse filme seria: BIZARRO.
    Então por favor, você que esta lendo e talvez não entendo que estou falando, assista, você vai entender muito bem sobre isso, e tenha cabeça para assistir.
    Ricardo Bressan
    Ricardo Bressan

Enviada em 14 de julho de 2022
    Não é um filme que eu recomendaria, mas tem partes que eu gostei.
    Ele tem uma pegada estilo REC, sabe? Utilizando câmeras, e ás vezes você se sente dentro do filme, principalmente no começo.
    Esse filme fica mudando do passado pro presente e vice versa toda hora. Se você assistir sem prestar atenção, não vai entender muito bem a história.
    Daqui pra frente é spoiler:
    spoiler: O início do filme eu achei incrível. Por causa da casa escura, aquela nostalgia de quando assisti REC e me sentia dentro do filme. A menina falou de bicho papão então achei que veria bicho no filme. O que não gostei: as larvas e algumas partes nojentas. Aqueles negócios na pele também, não é muito legal de assistir. As mortes do filme eram eles batendo a própria cabeça nos lugares, não gostei. Tem a menina com runas no corpo que aparece no começo, depois enrolada no cobertor como se fosse ser sacrificada, depois ela aparece em uma rua quase pelada e depois no hospital e tiram a orelha dela, que bizarro isso. A senhora lá tirar sangue da parte de trás da cabeça, achei exagerado e sem sentido. Tem uma hora que parece que vai ter uma perseguição policial mas não, não teve. Ou se teve você não vai ver. O que eu gostei: Uma jumpscare que teve eu achei muito bem feita, eu sabia que viria um jumpscare na hora mas mesmo assim arrepiei. As pessoas com bicho se teletransportando eu achei muito legal. A maldição meio que possui as pessoas, tem uma hora que também faz parecer que a pessoa está andando em círculos, ou cria um corpo que só a criança consegue ver e chama de bicho papão.
    Evandro D
    Evandro D

Enviada em 27 de março de 2023
    Pense num filme ruim. Orçamento barato, sem futuro nenhum , não empolga . Final besta. Muito fraquinho .
    Álvaro Nobrega
    Álvaro Nobrega

Enviada em 13 de janeiro de 2024
    Que filme ruim. Já entendemos que o budismo faz mal partido comunista chinês. Por favor, não produza mais filmes como esse. Misericórdia.
    Aleksandr Plata
    Aleksandr Plata

Seguir usuário

Enviada em 18 de agosto de 2022
    Eu gostei muitíssimo deste filme, o qual considero uma lufada de ar fresco dentro do gênero horror, mas especialmente no sub-gênero found-footage, uma das minhas classes de filme que eu mais desfruto, pois filmes como Paranormal Activity, e O Projeto da Bruxa de Blair ficam entre esses filmes que têm um lugar muito especial no meu coração de fã do terror.

Simplesmente, eu amo a forma como os filmes deste sub-gênero tentam assustar o espectador através de atores pouco conhecidos (ou nada conhecidos) e com os meios mais rudimentares, mesmo com sonidos de rangidos numa habitação escura, ou uma porta abrindo-se... Se o filme ficar bem feito e a interpretação dos atores não ser demasiado ruim, então normalmente costumo desfrutar o found-footage, e admiro a capacidade destes filmes para te assustar com a ausência de efetos CGI ou um grande orçamento por trás.

Voltando para Incantation, eu creio que você poderia gostar do filme mesmo se não é um grande fã dos filmes found-footage. A maneira de apresentar a situações de terror é muito mais direita e intensa que em filmes como Paranormal Activity, com muitas apariçoes fantasmagóricas, jumpscares e além disso, uma pequena dose de sangue e de violência . Não obstante, eis que surge o primeiro defeito do filme: a insistência, muitas cenas de horror e todas de uma vez a o longo do filme. Raras vezes teve tempo de tomar fôlego pela sucesão contínua de eventos paranormais, e tudo isso atua em detrimento do suspense.

Eu tivesse gostado de um suspense melhor formado, sem pressa, sem atalhar um caminho de jeito para o terror fácil, mal cozido. Ainda assim, o film contém muitas cenas assustadoras muito bem feitas, e algums instantes que lhe darão calafrios...

Embora, antes de nomear os puntos positivos, há outro defeito que vale a pena mençionar além do terror intenso apresentado tão cedo e com excesso, é o uso imoderado da câmara em situaçoes onde não deveria estar ligada ou gravando. Você ficaria gravando com a câmara sempre nas mãos se ouvisse seu filho bradando aterrorizado na habitação dele? Há várias cenas no filme onde o uso da câmara não é convincente, porque você não ficaria gravando ou agarrando a câmara nessas situaçoes onde há perigo de morte, por exemplo.

Agora, o lado positivo, que é o lado dominante do film. Eu adorei a forte presença do terror asiático, o qual é muito ligado ao folclore dali, mesmo se outros filmes como o ótimo filme japonês "Noroi: The Curse" também exploraram este terror não ocidentalizado. Japao seria a grande novedade no gênero muitos anos atrás após o lançamento de The Ring, Ju-On e outras joias niponas, porém, penso que atualmente há um mundaréu de filmes provenientes de outros países como a Indonesia ou Taiwan com idéias muito interessantes e originais que todo fã do terror deveria assistir, como "Pengabdi Seitan" ou "The Doll".

A interpretação dos atores muito legal, mesmo se haviam alguns atores que eu tivesse preferido ver mais tempo no ecrã, e a reviravolta do final é surpreendente. Não esperava isso e adoro ser surpreendido, por isso o final e um dos pontos positivos de Incantation.

Muito obrigado pela recomendação de Netflix. O quê você está esperando para assistir este filme?