"Mistura eficaz de drama e humor, mas a trama pode parecer excessivamente centrada na obsessão do protagonista." Na Argentina dos anos 1960, Polsky, um judeu polonês sobrevivente do Holocausto, acredita que seu vizinho seja Adolf Hitler e decide investigar sua suspeita. "Meu Vizinho Adolf" mistura drama e humor de forma singular, explorando trauma e vingança com uma narrativa intrigante. A obsessão de Polsky pela identidade de Herzog (Udo Kier) proporciona uma dinâmica única, entre o cômico e o sombrio, desafiando noções de bem e mal. O filme cativa pela profundidade de seus personagens e pela forma como trata o passado.
Assisti esse filme por acaso no Prime e foi uma grata surpresa. Os 96 minutos passaram super rápido com uma narrativa simples e envolvente que trouxe uma leveza enorme pro filme.
O ator que representa o vizinho sobrevivente do Holocausto encarna muito bem o personagem e consegue trazer humor e leveza pra uma história que tem tudo pra ser carregada de dor e sofrimento. O filme faz a gente perceber o quanto somos iguais e conecta de uma maneira profunda.
Recomendo muito este filme pra quem quer um filme leve, descontraído e com uma boa dose de suspense ao tentar saber se o vizinho é ou não Hitler. Acho que o final poderia ter sido melhor elaborado mas gostei assim mesmo.
O filme conta a história de um velho judeu que vive sozinho na América do Sul após perder toda a família durante o holocausto. Com a chegada de um vizinho, ele percebeu as semelhanças que o novo morador tinha com Adolf Hitler. Desde então, tenta buscar provas de que o vizinho é, de fato, o fuhrer. O enredo é leve e prende a atenção do espectador.
A premissa é muito boa e muito criativa. O filme tem um bom ritmo o que faz passar rapinho, pois é bem interessante de acompanhar o desenrolar da história regada de um bom mistério. As atuações é outro ponto alto do filme. O final poderia ter um desfecho melhor, mas ainda sim gostei bastante. O filme é uma Comédia/Drama, mas se tivesse sido um suspense teria sido ainda melhor!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade