Uma Ponte Longe Demais
    Você assistiu Uma Ponte Longe Demais ?

Enviada em 17 de abril de 2016
    -Filme assistido em 17 de Abril de 2016
    -Nota 8/10

Um dos melhores filmes de guerra.Começa devagar,muitos diálogos em seu início,mas que melhora a cada minuto.As cenas das batalhas são belíssimas.Uma edição de som sensacional.E atuações que dispensam comentários.Só de ver nos créditos,Anthony Hopkins,Michael Caine,Robert Redford e Sean Connery já vale o ingresso.
    Eduardo C.
    Eduardo C.

Enviada em 22 de fevereiro de 2019
    Sofrivel para mim dar apenas 3 para um filme tão bom quanto este! E por que? Um elenco de fazer inveja a outros filmes, fotografia lindissima, efeitos e construções de cenas fantasticos, uma produção que parece ter sido feita nos anos 90! Um filme de Guerra deve se ater aos fatos reais, o acontecido e esse foi o "unico problema do filme"...a historia não ajudou. Uma operação quase que "suicida" na 2ª Guerra mundial. A nota e critica feita aqui com cinco estrela, tem suas razões, esplainou bem o filme, porem como tambem fã de filmes de Guerra e amante do cinema, penso que talvez este filme nunca deveria ter sido rodado, dado que conta uma passagem na 2ª guerra desastrosa que por pouco não foi um fracasso total! A perda de vidas humanas, ao meu ver, não compensou essa mal fada "Operação Market Garden"! Uma das piores empreitadas da 2ª Guerra Mundial!
    Danilo d.
    Danilo d.

Enviada em 12 de outubro de 2016
    Apenas hoje assisti a esse filme de 1977. Surpreendi-me muito com a sua qualidade. Como expectador de filmes de guerra, não sei como não o vi antes. Meticuloso trabalho na construção das cenas de batalha e um fino humor britânico são as maiores características desse registro marcante de uma operação de elevado custo para os aliados, na 2a. Grande Guerra. Um reparo quanto à chamada do filme: as unidades não foram enviadas "para a Normandia", já que a ação é passada em setembro de 1944, isto é, três meses após o desembarque aliado na Europa no Dia D. As unidades foram enviadas para a Bélgica, de onde partiriam para atacar a defesa alemã na Holanda. Bom filme!