Still: A Michael J. Fox Movie
Média
3,6
11 notas

1 Crítica do usuário

5
0 crítica
4
1 crítica
3
0 crítica
2
0 crítica
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Kamila A.
Kamila A.

7.909 seguidores 816 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 15 de junho de 2023
Em um determinado momento de “Still: Ainda Sou Michael J. Fox”, documentário dirigido por Davis Guggenheim, ele fala que “a maior ambição de um ator é passar o maior tempo possível fingindo ser alguém”. Foi isso que Michael J. Fox fez. Só que ele não fingiu ser outra pessoa. Ele fingiu ser ele mesmo, mascarando o avanço de sua doença (Mal de Parkinson), que veio no auge de sua vida pessoal e profissional.

“Still: Ainda Sou Michael J. Fox”, portanto, coloca o ator analisando a sua trajetória de vida e de carreira, principalmente a sua ascensão após a série “Family Ties” e o filme “De Volta Para o Futuro”, e como o diagnóstico do Mal de Parkinson, em 1991, foi definidor para os demais anos de sua existência.

Chama a atenção no documentário a forma franca e honesta como Michael fala sobre si mesmo, principalmente sobre como ele lidou com a doença, fugindo da verdade, recusando-se a encarar a enfermidade. A partir do instante em que ele entendeu a sua condição, assumindo-a para o mundo, é que começa o grande capítulo dessa história, ao qual ainda estamos assistindo.

Em sua estrutura narrativa, “Still: Ainda Sou Michael J. Fox” é quase como se fosse um espelho da autobiografia do ator, em que ele aborda a sua vida, a sua carreira e a sua campanha em prol da cura do Parkinson. O diretor Davis Guggenheim (um veterano - e premiado - do gênero documentário) apresenta o seu olhar sobre Fox de uma forma verdadeira, sem fragilizá-lo e sem tratá-lo como uma vítima.

Terminamos o filme tendo a certeza de que Fox é um lutador, alguém que não está pronto para se entregar e que não quer deixar que o seu diagnóstico defina quem ele é.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa