Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
990 seguidores
1.229 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 28 de novembro de 2024
“A Herança” (2024), dirigido por João Cândido Zacharias, é um filme de terror que se destaca pela sua atmosfera visual e sensorial, usando uma casa colonial como um portal para mistérios e medos. A obra toca em temas como identidade e conservadorismo, mas o roteiro apresenta falhas, principalmente no desenvolvimento dos personagens e na falta de profundidade nas questões sociais. Apesar de um excelente design de produção e maquiagem, o filme não cumpre completamente seu potencial em termos de subtexto e narrativa.
O filme é ruim pq é filme brasileiro ou é brasileiro porque é ruim? É uma espécie de cópia mal feita de filme americano nesse estilo, em que tudo é meio previsível e algumas atuações forçadas. Mais pro final o filme vai ficando parecido com o do zé do caixão
O filme não é um espetáculo. Acho que a parte mais crítica é o roteiro. O elenco é bom, a maquiagem é ótima, a premissa é cativante, no entanto, é uma história sem pé nem cabeça. O final é totalmente estranho.
Mais um filme nacional cheio de legendas. Péssimo. Detesto filme nacional em outro idioma. Minimo de 100 caracteres? Não preciso de tudo isso pra falar de filme ruim.
O filme conta com uma atmosfera misteriosa e sombria. Nota-se a inspiração por parte do diretor em filmes que são referência em terror psicológico da última década, como "A Bruxa" (2015), "Hereditario" (2018) e "Corra" (2017). O roteiro do filme não é linear, porém isso não é uma crítica. Se nota uma atitude proposital na escrita, onde pra muitos pode ser caracterizado como ruim, porém ajuda a caracterizar o momento. A ambientação, maquiagem e filme são muito bem trabalhadas. Adentrar no mundo de terror psicológico é 8 ou 80. Depende de quem vêm aliás os próprios filmes anteriormente mencionados assim como "Midsommar" (2019) também recebem o mesmo tipo de crítica para no fim serem obras primas. Obviamente não estamos falando de um filme do mesmo calibre, do mesmo porte, com o mesmo investimento. Porém entrega o que se propõe a fazer.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade