Operação Hunt acompanha a operação coreana durante a década de 1980, quando a ditadura militar atingiu seu auge na Coréia do Sul, Park Pyong-ho (Lee Jung-jae) e Kim Jeong-do (Jung Woo-sung) estão uma viagem diplomática para Washington D.C, nos EUA. Ambos tem grandes cargos no país, um sendo o Chefe da Unidade Estrangeira da KCIA (Serviço inteligente da Coréia) e o outro Chefe da Unidade Doméstica e por isso estão protegendo o presidente da Coréia do Sul. Enquanto lá, a CIA do país os informa que existe um plano para matar o atual presidente e que existe um infiltrado norte-coreano. O plano era obter justiça sobre o Movimento Democrático de Gwangju, que deixou um rastro de vítimas inocentes. Enquanto tentam cumprir a missão, os dois se tornam cada vez mais conscientes das verdades sombrias de seu próprio país.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Telecine
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Operação Hunt
Com quantas reviravoltas se faz um filme?
por Aline Pereira
A edição de 2022 do Festival de Cannes foi um prato bem cheio para fãs de filmes de investigação e espionagem: Decision to Leave foi um dos grande destaques e rendeu um troféu de Melhor Direção para Park Chan-Wook, enquanto o egípcio Boy From Heaven veio logo atrás com um merecido prêmio de Melhor Roteiro. Talvez, justamente, a concorrência tenha ofuscado a participação de Hunt, longa sul-coreano estrelado e assinado por Lee Jung-jae, protagonista Round 6, um dos maiores fenômenos da história da Netflix - e que, certamente, trouxe muito desse clima caótico para sua estreia como diretor. A história de Hunt começa inspirada em acontecimentos reais: no final da década de 1970, o presidente da Coreia do Sul, Park Chung-hee, foi assassinado, acontecimento que estremeceu a política do País pelas circunstâncias misteriosas, difíceis de explicar. Desde então, em um período pós-autoritário, o olh
O filme trata de três grandes eventos históricos da década de 1980; o Movimento de Democratização de Gwangju em 18 de maio (1980), a deserção do piloto norte-coreano Lee Ung-pyeong (1983) e o ataque terrorista de Aung San (1983).
Versões diferentes
Em 3 de agosto de 2022, Lee revelou que reeditou o filme após a exibição em Cannes e a nova versão foi exibida no Festival Internacional de Cinema de Toronto para sua estreia na América do Norte. No entanto, o original foi usado para o lançamento teatral na Coreia do Sul.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade Coréia do Sul
Distribuidor Synapse Distribution
Ano de produção2022
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Coreano, Inglês, Japonês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Comentários
Faça login para comentar
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade