Inverno
    Você assistiu Inverno ?

Ian T
    Ian T

Enviada em 14 de abril de 2022
    A premissa de suspense soa interessante, porém o filme é um completo cansaço, o erro das produções brasileiras em tentar produzir um filme de terror, e copiar a formula fixa das produções estrangeiras, e não ter a sua própria marca estabelecida, nesse filme, e utilizado filtros ultrapassados de produções amadoras, jumpscares a todo momento e sem proposito nenhum, você não sente empatia por nenhum personagem, e não entendo a necessidade de todo filme brasileiro em passar mais tempo desenvolvendo uma cena pornografica do que desenvolver o roteiro, preciso citar alguns exemplos que ocorre no filme, spoiler: O foco apresentado para cada personagem, 1º a beatriz, sofre uma pos depressao devido a um aborto que ocorreu, e ao mesmo tempo que nega ao marido sexo, fantasia o Rodrigo com a Ana, enquanto se masturbando isoladamente, ao mesmo tempo que a atriz se expressa igual a uma porta quando o ponto principal e demonstrar a ansiedade, depressao, isolamento, luto e trauma, ela atua melhor nas cenas de trisal, nudez, etc. 2º O rodrigo não sei bem o proposito desse personagem, o cara busca apenas sexo, e por algum motivo lê jornal de papel uma única vez, e o mais incrível, no jornal menciona vários nomes ANA, mas ele sentiu o ar de atuação vindo e o tédio de ser burguês, então ele decide saber o nome completo da ANA, e descobre que a mesma foi morta pelo Covid, e surge uma neura do cara pra se retratarem por colocar a ANA como morta no jornal, pois a mesma estava residindo em casa com ele, e pelo que percebi, o cara não tem o que fazer da vida mesmo, não trabalha, não estuda, não lava roupa, louça, é um desocupado completo, e temos a 3º ANA, a personagem que faz menos sentido, ela é espirita? Planejava algo? Qual o objetivo do nome dela aparecer como morta em um jornal de papel? A Ana menciona que nunca saiu de casa desde o inicio da pandemia, estamos assistindo personagens que sao sustentados pelos pais, são da alta classe, e no tedio ficam meses sem sair dentro de casa? nunca saberemos
    O filme tenta criticar a fake news e conscientizar sobre a pandemia, usar a covid19 como tema pra se "aprofundar" psicologicamente na mente dos personagens presos dentro de uma casa e lidar com traumas, e desconfianças, e coisas sobrenaturas, e adivinha?! O filme conseguiu fracassar em tudo, dei uma estrela pois a parte mais interessante do filme foi a hora em que o café da maquina estava sendo preparado!
    Humberto Martins
    Humberto Martins

Enviada em 8 de maio de 2023
    O filme é legal, prende a atenção do espectador. Mas o desfecho é confuso. Não se sabe se a personagem da "visita" spoiler: supostamente dada como morta, realmente se mutilava com estilete, se essa mutilação era, na realidade, praticada pelo "marido". Se ele viveu realmente toda a situação narrada no filme, ou se tudo se passou apenas na cabeça dele. Uma cena mostrando ele se cortando resolveria isso, com um final à la Sexto Sentido
    . Enfim, construiu bem toda a jogada, mas na hora de finalizar, chutou pra fora.
    Deener Rennan
    Deener Rennan

Enviada em 24 de junho de 2022
    Um filme horrível sem desfecho ninguém entende nada do começo ao fim, até agora estou tentando dar um resumo ao filme mas é tudo confuso um monte de situações repentinas e sem fim.