Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
gabriel.dsanchez
9 seguidores
127 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 22 de maio de 2023
Filmes baseados em livros, em bons livros, geralmente possuem boas chances de também serem bons. Essa tag sempre me faz pelo menos ler a sinopse do filme, e A Ira de Deus ganhou os requisitos para que eu o assistisse. 97 minutos bem investidos.
Suspense psicológico é um gênero para poucos. Seu ritmo lento, sem ação frenética, sem carros voando, sem lutas épicas, pode entediar os inquietos. A complexidade das tramas, marcada pela sutileza de eventos, pode espantar os desavisados. A Ira de Deus não foge a essas características, possuindo uma trama envolvente e um ritmo pacato e tenso.
O filme falha apenas em explorar melhor o fator investigativo. Esteban não consegue levantar nenhuma evidência senão coincidências perturbadoras. Talvez a obra-fonte faça um trabalho melhor em levantar mais suspeitas, mas o livro está na minha fila de leitura.
Li alguns comentários sobre as atuações de Achaga e Minujín serem um pouco sem sal e sem açúcar. Gostei do estilo reservado e meticuloso de Esteban e achei que Luciana me pareceu bem desequilibrada, emocionalmente afetada. A dublagem para minha língua talvez tenha ajudado avivar melhor as personagens.
Com uma duração aceitável, A Ira de Deus prende pelo tempo necessário para entregar uma história forte de vingança e luto. Até onde as coincidências são apenas isso: coincidências? Em A Ira de Deus, o desfecho pode lhe surpreender.
Achamos muito bom esse filme. Inteligente pra pessoas que curtem o bom cinema argentino. Filme bem feito e com enredo. Nada das baboseiras nem tiroteios da Netflix. Nota 4.
Excelente filme. Suspense bem construído. Ótimos atores. Interpretação muito boa também. Trama consistente. E a imagem/locação da livraria Grand Splendid (El Ateneo) é simplesmente inspiradora para quem curte Buenos Aires, livros bons e uma das mais belas livrarias do mundo.
Assisti ao filme meio desconfiada, por causa dos comentários negativos. Mas gostei muito! Me surpreendi! Parabéns ao Netfilx e também ao cinema Argentino!
Adorei, filme cheio de mistérios, surpresas e você nunca sabe quem está mentindo, quem está ficando doido. E o final é bom demais. Do jeito que tinha que ser. O protagonista cativante demais, tenho certeza que não foi ele o culpado. Fiquei com vontade até de ler os livros dele. Parabéns. Espero assistir a mais filmes assim.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade